Arapiraca

Crianças internadas ganham presentes natalinos no Hospital de Emergência do Agreste

O Natal começou uma semana mais cedo para as crianças internadas

Por 7Segundos com Assessoria 17/12/2019 17h05
Crianças internadas ganham presentes natalinos no Hospital de Emergência do Agreste
Crianças internadas no Hospital de Emergência receberam presentes - Foto: Assessoria

O Natal começou uma semana mais cedo para as crianças internadas no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca. Na tarde desta terça-feira (17), na recepção do setor de emergência, foi aberta oficialmente a programação das festas natalinas no maior hospital público do interior de Alagoas.

Por iniciativa da equipe da Brinquedoteca Aprende e Brinque, com apoio da direção do HE do Agreste, as crianças participaram ativamente de várias atividades, como a contação  de histórias com a professora Rose Ravena, apresentação do Palhaço Milonga e o Doutor Pitomba, além da distribuição de livros e presentes para a garotada.

Acolhimento

Inaugurada em junho deste ano, em parceria com a Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera), a Brinquedoteca do HE do Agreste está ampliando o acolhimento no setor de pediatria e ajudando a humanizar cada vez mais o tratamento e a recuperação das crianças internadas no hospital.

A dona de casa Karine Santos Aurélio, que reside na cidade de São Sebastião, participou ativamente da festa ao lado da filha três anos.

A menina sofreu uma queda, quebrou braço e está internada há um dia no hospital.

"É um momento tenso e de sofrimento para as crianças. Muito legal esse momento que o hospital oferece alegria e diversão para os nossos filhos e filhas", afirmou.