Arapiraca

Hospital Regional abre inscrições para quatro vagas em programa de residência

Por 7Segundos com Assessoria 17/12/2019 16h04
Hospital Regional abre inscrições para quatro vagas em programa de residência
Hospital Regional de Arapiraca - Foto: Assessoria

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, iniciou as inscrições para seu programa de residência médica nas especialidades médicas - Cirurgia Básica e Ginecologia e Obstetrícia. Todo cronograma do processo seletivo já foi divulgado.

Serão quatro vagas, sendo duas para cada área. O curso tem duração de dois anos. O certame é organizado pela Strix – Educação, Avaliação e Projetos Ltda e a Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas (CEREM/AL).

As inscrições começaram no último dia 11 de dezembro e seguirão até 20 de janeiro, sendo que seis dias depois ocorrerão às provas. A divulgação do resultado final acontece no dia 13 de fevereiro. Os interessados podem conferir o edital no site https://strixeducacao.com.br/.

O valor da taxa de inscrição é de R$480 e o pagamento deve ser realizado exclusivamente por boleto em qualquer agência bancária ou por internet banking. Para participar é preciso primeiramente realizar o preenchimento do cadastro de inscrição no site do certame.

O coordenador do NEP (Núcleo de Educação Permanente) do Hospital Regional, Jean Vital, destacou o processo como um marco na formação de novos profissionais. “Este é o terceiro ano consecutivo que abrimos vagas para residência. Tenho certeza que sairão daqui grandes médicos”, comentou.

Já o provedor Magela Pirauá lembrou da importância dos residentes no atendimento ao público. “Esses jovens médicos poderão acompanhar o comprometimento que temos com a vida dos pacientes e com o bem-estar de quem trabalha por aqui”, disse.