Arapiraca

Detran/AL notifica proprietários de veículos aprendidos em Arapiraca sobre leilão

Os proprietários terão 60 dias para quitar os débitos

Por 7Segundos com Assessoria 17/12/2019 14h02
Detran/AL notifica proprietários de veículos aprendidos em Arapiraca sobre leilão
Detran estabeleceu prazo para regularização - Foto: Ascom/Detran-AL

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) notificou mais de 300 proprietários de veículos que estão apreendidos no pátio da autarquia, localizado no município de Arapiraca, das exigências legais para retirada dos veículos no prazo de até 60 dias sob pena de serem leiloados em data a ser confirmada pelo órgão.

Segundo os termos do aviso do Edital de Notificação do Leilão Público – dirigido aos proprietários dos veículos -, o objetivo é a convocação dessas pessoas, que são seus legítimos donos, para que compareçam e promovam a quitação do débito, regularize a documentação para efetivar a retirada do veículo.

De acordo com o chefe de segurança de trânsito do departamento, Renan Silva, ao todo 381 veículos apreendidos dependem de regularização para serem retirados e aguardam manifestação ou providências de seus proprietários.

“Estamos trabalhando para que o leilão no município de Arapiraca ocorra no mês de março do ano que vem. A comissão está empenhada e estamos reforçando esse alerta aos donos sobre o que irá acontecer caso os débitos vinculados ao veículo, como despesas de remoção, diárias de estadia, licenciamento e IPVA, entre outras exigências legais cabíveis não sejam realizadas”, ressalta Renan.

O edital completo e seus anexos estão disponibilizados no site www.detran.al.gov.br e encontram-se fundamentados nos art. 271 e 328 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e no art. 5º da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) nº 623, de 6 de setembro de 2016.

Em caso de dúvidas os usuários deverão acessar o portal do Detran/AL ou entrar em contato com a central de atendimento pelos números 0800 082 0154 ou 3315-1533. A autarquia reforça que os interessados em participar do leilão fiquem atentos aos canais oficiais do órgão que, em breve, serão divulgadas mais informações.