Arapiraca

[Vídeo] Com serviço feito pela metade, caminhão de bebidas atola em rua de Arapiraca

Trecho não pavimentado da Rua da Liberdade, no bairro Santa Esmeralda, causa transtornos à população

Por 7 Segundos 16/12/2019 17h05
[Vídeo] Com serviço feito pela metade, caminhão de bebidas atola em rua de Arapiraca
Caminhão atolou na rua da Liberdade, em Arapiraca - Foto: Reprodução do vídeo

Lama, mau cheiro e impossibilidade de trafegar veículos. Essa é a realidade dos moradores de parte da rua da Liberdade, no bairro Santa Esmeraldo, na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas. O serviço de pavimentação não foi realizado em toda a rua, deixando uma parte intrafegável. Na manhã desta segunda-feira (16) um caminhão de bebidas atolou no local.

De acordo com a moradora Josefa, o calçamento foi feito em um trecho da rua, resultando lama no trecho não calçado. “Tem 28 dias mais ou menos, que fizeram o calçamento da rua aí em cima, aí cavaram um buraco para que as águas não passarem para lá, as águas foram descendo e enchendo aqui a rua, a gente reclamou e colocaram barro, aí que piorou, depois das chuvas desse final de semana, inclusive teve um carro de bebidas que ficou atolado e só saiu com o guincho”.

“Pavimentaram um pedaço e esqueceram da gente, e o pior de tudo foi que quando o buraco encheu a água veio pra cá, aqui tava cheio, já dava até para andar de canoa”, continuou a moradora.

Para Flávia Barbosa a situação ainda é pior, pois ela tem um salão de beleza no trecho intrafegável. “As clientes correram todas porque é o maior sacrifício de chegar aqui, porque calçaram um pedaço da rua, e outro não, não posso sair de casa com meu veículo. A gente tem que guardar o carro em outro local, todo mundo sofre, as pessoas não conseguem chegar, tem o mau cheiro”.

A empresária continua. “Eu gostaria de dizer que quando é para ganhar voto todo mundo sabe vim nas casas, prometer os céus e as estrelas e quando acontece um momento desse diz que não tem dinheiro”.

De acordo com a prefeitura de Arapiraca as obras não foram concluídas porque a empresa que estava prestando serviço faliu, e agora uma nova licitação está em andamento. Por enquanto a prefeitura apenas passa a máquina na tentativa de amenizar o problema.

Flávia fez um desabafo. “Eu gostaria de dizer que para vocês estarem no auge precisa de uma população, e quando a a gente se depara com uma situação dessa a gente simplesmente olha assim e diz meu Deus o que foi que eu fiz, de votar em uma pessoa que fez uma regressão na cidade, porque durante esses anos todos a gente nunca viu tanta bagunça como está vendo agora, e então a gente pede encarecidamente que dê uma olhada, inclusive para a rua da Liberdade que é a mais prejudicada do bairro”.

No vídeo a população fala do descaso e ainda reforça que "não é fake é a realidade". Veja o vídeo: