Viral

Marcos Mion se emociona ao ver lei ser aprovada com o nome do filho

Apresentador se emocionou com notícia sobre lei

Por RD1 15/12/2019 09h09
Marcos Mion se emociona ao ver lei ser aprovada com o nome do filho
Marcos Mion celebrou grande notícia em rede social - Foto: Antonio Chahestian / Record

Marcos Mion celebrou na última sexta-feira (13) a aprovação de uma lei sobre o autismo e que leva o nome do filho, Romeo Mion, de 14 anos. A nova lei, aprovada no Senado Federal, cria a carteira nacional de identificação do autista.

Agora, ela depende da sensação do presidente Jair Bolsonaro. Sancionado, o documento, que será válido em todo o território nacional, poderá ser emitido porque é portador da condição neurológica.

“Quanta emoção estou sentindo! Desde ontem me sinto andando em nuvens”, desabafou o apresentador da Record. “Me dediquei incansavelmente atuando nos bastidores para a aprovação da lei, somando ao trabalho destemido, de décadas, de todas organizações e movimentos autistas!”, disse.

Empolgado, Mion teceu elogios ao filho. “Eu consigo entender que o Romeo é um agente transformador não apenas da minha vida, mas agora de milhões de pessoas”, escreveu.

Além da emissão do documento, a lei determina que pessoas com autismo possam ter prioridade no atendimento em lugares públicos e exige que os cinemas ofereçam, uma vez ao mês, sessões para pessoas autistas, devidamente adaptadas.