Brasil

Bombeiro de folga mata homem durante briga de trânsito em SP

Gregory Rodrigues é soldado da Polícia Militar e está lotado no 5º GB (Grupamento de Bombeiros), em Guarulhos

Por UOL 14/12/2019 18h06
Bombeiro de folga mata homem durante briga de trânsito em SP
Gregory Rodrigues é soldado da Polícia Militar e está lotado no 5º GB (Grupamento de Bombeiros), em Guarulhos - Foto: Reprodução

Um bombeiro militar de folga e sem a farda da corporação, matou um homem, às 12h30 de hoje, na zona leste de São Paulo, após uma briga de trânsito. O caso será investigado pela Corregedoria da PM (Polícia Militar) e pela Polícia Civil.

Gregory Rodrigues é soldado da Polícia Militar e está lotado no 5º GB (Grupamento de Bombeiros), em Guarulhos. Segundo a Polícia Civil, o militar trafegava pela rua Doutor José Porciúncula, quando se envolveu em uma desinteligência com Carlos Fortunato.

A Polícia Civil investiga como a desinteligência evoluiu para disparo de arma de fogo com uma vítima fatal. Procurada, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) não se posicionou sobre o assunto até esta publicação.

De acordo com as primeiras informações colhidas pela polícia, Rodrigues estava com trajes civis, portando arma particular —pistola de marca Taurus e calibre .380, quando se desentendeu com Fortunato após briga de trânsito.

Ainda segundo as primeiras informações, durante a discussão o bombeiro efetuou um disparo contra Fortunato, atingindo o ombro da vítima.

Fortunato foi socorrido ao pronto-socorro Tide Setubal, em São Miguel Paulista. O disparo atingiu uma artéria, da vítima, que, no hospital, não resistiu aos ferimentos.

Os policiais querem tentar encontrar imagens de câmeras de segurança e colher depoimentos de testemunhas para tentar elucidar a causa do crime.

A reportagem enviou um pedido de entrevista ao policial, por meio da assessoria de imprensa da SSP, mas a pasta não retornou a solicitação até esta publicação.