Arapiraca

Comoção no sepultamento do sanfoneiro Basto Peroba, em Bom Conselho

Basto Peroba faleceu em consequência de complicações de um infarto

Por 7Segundos 14/12/2019 15h03
Comoção no sepultamento do sanfoneiro Basto Peroba, em Bom Conselho
https://arapiraca.7segundos.com.br/noticias/2019/12/13/156723/sanfoneiro-basto-peroba-morre-aos-76-anos-em-bom-conselho.html - Foto: Reprodução

O sepultamento do sanfoneiro Basto Peroba, 76 anos,  que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (13), em Bom Conselho/PE,  foi marcado por muita comoção de familiares, amigos e fãs que acompanharam a trajetória de mais de meio século de um dos maiores sanfoneiros do Brasil. Basto Peroba faleceu na madrugada de sexta-feira (13) em consequência de complicações provocadas por um infarto.

Para dar o último adeus ao músico, uma multidão percorreu as principais ruas da cidade em um extenso cortejo fúnebre até a chegada no cemitério Santa Marta, onde ele foi sepultado.  

Basto Peroba faleceu no dia do nascimento de Luiz Gonzaga, e durante o cortejo a multidão entoou a música “Ave Maria” que ficou marcada na voz do mestre Luiz Gonzaga.

 Basto Peroba era natural de Pernambuco mas percorreu o país inteiro tocando com  cantores nacionalmente conhecidos como  Wanderley Cardoso, Jerri Adriani, Waldick Soriano, além de seus ídolos Luiz Gonzaga e Dominguinhos, nos quais também se inspirou durante toda a sua trajetória artística.