Arapiraca

Em Arapiraca e Maceió, IML está funcionando com apenas 50% da capacidade

Perícia Oficial de Alagoas estão em greve desde a última segunda-feira (09)

Por 7Segundos 13/12/2019 18h06
Em Arapiraca e Maceió, IML está funcionando com apenas 50% da capacidade
IML de Arapiraca - Foto: Arquivo/ 7Segundos

Os Servidores da Perícia Oficial de Alagoas estão em estado de greve desde a última segunda-feira (09), com isso, os serviços no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e de Maceió estão funcionando apenas com 50% da sua capacidade, resultando em uma demora ainda maior no processo de recolhimento, necropsia e liberação de corpos.

A principal reivindicação da categoria é referente a falta de efetivo em todas as áreas da instituição. Existe uma preocupação quanto ao final de semana, uma vez que o movimento é ainda maior.  De acordo com as informações passadas a imprensa, o movimento é por tempo indeterminado.

Estão suspensos os exames de corpo de delito em presos, exumações e exames domiciliares. Foram mantidos os exames de corpo de delito em vítimas de violência física e sexual. O Instituto de Criminalística de Maceió está atendendo a locais de crime apenas com a presença da Polícia Civil, saindo apenas uma equipe da base de cada vez. O IC informou ainda que não está recebendo ou protocolando materiais para exames (como armas e drogas).

O Governo de Alagoas emitiu uma Nota, onde informou que trabalha para atender às reivindicações dos peritos, respeitando as condições financeiras do estado.