Geral

Condutor flagra descarte irregular de lixo em rua de Arapiraca

O flagrante foi registrado no final da tarde desta quinta-feira (12) no bairro Novo Horizonte

Por 7Segundos 13/12/2019 13h01
Condutor flagra descarte irregular de lixo em rua de Arapiraca
Condutor flagra descarte irregular de lixo em rua de Arapiraca - Foto: Cortesia ao 7Segundos

No final da tarde desta quinta-feira (12), um condutor que passava na Rua José Marques Freire, no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca, flagrou o descarte de podas de árvores e entulhos.

Nas imagens há dois funcionários usando coletes retirando de cima do caminhão, restos de vegetação e areia que parecem ser resultado de capinagem de alguma via pública.

O motorista do caminhão, que tem placa vermelha, portando deve ser um veículo locado em algum órgão público, também aparece nas imagens.

                                         

A rua fica por trás de um clínica de cirurgia plástica que fica localizada na Avenida Ceci Cunha, e está se transformando em verdadeiro lixão a céu aberto.  Praticamente toda a extensão da rua está tomada por restos de construções, descarte de podas de árvores dentre outros tipos de lixo.  

Se for comprovado que esse veículo está locado na Prefeitura de Arapiraca, o caso é mais emblemático. Porque o município que deveria fiscalizar e punir as pessoas que cometem esse tipo de crime, está também, praticando a mesma irregularidade.

O descarte de entulhos nas ruas de Arapiraca é uma prática comum, e quase diária. Mas esse tipo de atitude, além de demonstrar falta de educação e de cuidado com o meio ambiente, é um crime previsto no código penal previsto no artigo 54 da Lei 9.605/98.

 Quem for flagrado praticando esse crime pode pegar pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.