Trânsito

Agentes da SMTT fazem assembleia e podem decidir paralisação

Categoria reclama de falta de diálogo com a superintendência e prefeitura

Por 7Segundos 13/12/2019 11h11
Agentes da SMTT fazem assembleia e podem decidir paralisação
Agentes de trânsito estão reunidos e podem decidir paralisação da categoria - Foto: Cortesia

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão reunidos, na manhã desta sexta-feira, em uma assembleia que pode definir uma paralisação da categoria. Segundo informações, durante o horário da reunião, não há nenhuma fiscalização no trânsito de Arapiraca. Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito (Sinatran), Reinaldo Calixto, as reivindicações são as mesmas de três anos atrás, quando Rogério Teófilo (MDB) assumiu a prefeitura.

"Antes mesmo de assumir o mandato, quando ele ainda era candidato, tivemos uma reunião e ele prometeu que assim que assumisse a prefeitura iria dialogar com a categoria e ver as possibilidades de melhorar nossas condições de trabalho e de salário. Hoje estamos em quinto lugar nos salários, atrás de Penedo, Coruripe, Palmeira dos Índios e Maceió", afirmou.

O sindicalista afirmou que, desde o início da atual gestão, encaminhou vários pedidos para estabelecer um canal de diálogo entre a categoria e a gestão pública, mas as reuniões nunca aconteceram. "Protocolamos vários ofícios pedindo reunião com o prefeito, com o superintendente, secretário de Gestão Pública e até agora nenhum deles foi atendido", disse.

Além de reajuste salarial, a pauta de reivindicações dos agentes de trânsito inclui também melhorias nas condições e na escala de trabalho, criação de um plano de carreiras exclusivo para a categoria e mudança de nível para os agentes que possuem nível superior .