Entretenimento

Confirmado! ‘Matrix 4’ vai acontecer e já tem até data de lançamento

Será que o novo filme conseguirá finalmente fazer jus ao lançado em 1999? Essa é a grande dúvida.

Por M de Mulher 12/12/2019 15h03
Confirmado! ‘Matrix 4’ vai acontecer e já tem até data de lançamento
Matrix - Foto: Divulgação

Se você tem idade para se lembrar dos acontecimentos de 1999 sabe muito bem que nenhum filme foi tão comentado quanto “Matrix”. E, apesar de ter duas sequencias não muito boas, o longa é um dos mais cultuados das últimas décadas.

Por conta disso, as suspeitas de que um novo filme poderia ser lançado já vem pipocando há algum tempo, afinal Hollywood não cansa de continuações e remakes de sucessos das décadas passadas. E, para a alegria de muitos e o nariz torcido de tantos outros, “Matrix 4” vai realmente acontecer.

Em nota oficial, a Warner já anunciou até a data de estreia: 21 de maio de 2021. E mais: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estarão de volta na pele de Neo e Trinity. Outros atores já confirmados são Jonathan Groff (“Mindhunter”), Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”), Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”) e Jada Pinkett Smith – que atuou também nos filmes 2 e 3.  

A princípio, o roteiro e a direção vão estar nas mãos Lana Wachowski. A trilogia original era assinada também pela irmã de Lana, Lilly Wachowski.