Viral

Deputado ironiza Papai Noel com deficiência e é criticado na internet

No post, o parlamentar escreveu: “Crianças ingratas não aceitam qualquer Papai Noel”, seguida de risos

Por G1 12/12/2019 14h02
Deputado ironiza Papai Noel com deficiência e é criticado na internet
Postagem do deputado estadual Alysson Lima teve mais de 281 mil visualizações e 500 comentários - Foto: Reprodução Facebook

O deputado estadual de Goiás Alysson Lima (Republicanos) foi criticado após postar, em uma rede social, um vídeo em que um homem com deficiência física e mental se veste de Papai Noel para visitar uma escola de Garuva, cidade de Santa Catarina. Na publicação, o parlamentar escreveu: “Crianças ingratas não aceitam qualquer Papai Noel”. A frase estava acompanhada de emoticons de rostos sorrindo. A publicação foi feita na última sexta-feira (6).

A publicação na rede social foi apagada logo após a reportagem questionar a assessoria do deputado sobre o post. Depois, o político disse que cometeu um erro e se desculpou.

“Queria me explicar sobre a história do vídeo, o recebi há cerca de uma semana por WhatsApp e acabei publicando, como se fosse uma brincadeira, sem saber do que se tratava e de quem se tratava. Quero me retratar publicamente e pedir perdão à pessoa envolvida, a todos os seus familiares e às pessoas que se sentirem ofendidas em relação à minha publicação. Não estava em meu coração a intenção de tripudiar em cima de ninguém”, afirmou.

Até as 19h de quarta-feira (11), o vídeo somava mais de 281 mil visualizações na página do deputado. Também havia mais de 500 comentários na publicação.