Comunidade

Bairros de Arapiraca ainda estão repletos de lixo domiciliar

Moradores reclamam da proliferação de ratos e baratas no lixo acumulado nas ruas

Por 7Segundos 12/12/2019 11h11
Bairros de Arapiraca ainda estão repletos de lixo domiciliar
Bairros de Arapiraca ainda estão repletas de lixo domiciliar - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Quem percorre os bairros de Arapiraca depara-se com as ruas ainda repletas de lixo espalhados pelas calçadas. Apesar do serviço ter sido normalizado na manhã desta quarta-feira (11), ainda há muito lixo doméstico a recolher. Os garis suspenderam a coleta do lixo na cidade na última terça-feira (10) por falta de pagamento do salário de outubro.

Após a repercussão na mídia sobre o acúmulo de lixo nas principais ruas do  centro comercial de Arapiraca, onde diariamente há uma grande movimento consumidores nessa época do ano, o pagamento dos salários foi regularizado.

Vale lembrar que a coleta de lixo é realizada pela Eleva Ambiental – uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Arapiraca.

Apesar do retorno dos garis às ruas, em bairros como Santa Edwiges, Itapuã, Brasília, Baixa Grande, as bolsas de lixo acumuladas há quatro dias provocam fedentina e proliferação de ratos, baratas e outros insetos.

Os moradores estão preocupados porque há muitos locais onde o lixo doméstico não foi recolhido e não haverá tempo suficiente até amanhã (13) que é dia útil de trabalho. “Vamos ter que ficar com esse lixo podre durante todo o final de semana na porta das nossas casas. Isso é um absurdo”, desaba uma moradora.   

Mas esse acúmulo de lixo nas ruas de Arapiraca pode voltar a acontecer ainda durante este mês de dezembro.

Pode ser que até o dia 20 de dezembro, a coleta do lixo seja suspensa novamente, caso a empresa não repasse o pagamento total do 13º salário.  

No ano passado, os garis também tiveram que paralisar os serviços para poder receber os vencimentos no final do ano.