Geral

Mais de 2 mil litros de combustível são apreendidos durante operação em Porto Real do Colégio

O objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável pelo cometimento de crimes de tráfico de drogas e roubos

Por Assessoria 12/12/2019 10h10
Mais de 2 mil litros de combustível são apreendidos durante operação em Porto Real do Colégio
O objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável pelo cometimento de crimes de tráfico de drogas e roubos - Foto: Assessoria

Operação Resposta. Este é o nome da ação que foi desencadeada, na manhã desta quinta-feira (12), pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). O objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável pelo cometimento de crimes de tráfico de drogas e roubos no município de Porto Real do Colégio e região. Houve prisões em flagrante e apreensão de armas e combustível com suspeita de adulteração.

A operação está sendo comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), pela Promotoria de Justiça de Porto Real do Colégio e pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 11º Batalhão e Grupamento Aéreo.

Segundo os promotores que investigam o caso, a operação foi deflagrada para combater os ilícitos de tráfico de drogas e assaltos que existem na região. Inclusive, recentemente, foram deflagrados alguns disparo de arma de fogo contra o prédio do fórum de Porto Real do Colégio, o que chamou a atenção das autoridades.

Diante disso, e com base nas investigações, forma requeridos pelo Ministério Público Estadual de Alagoas os mandados de busca e apreensão. Ao todo, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 25 mandados para 20 alvos diferentes.

O balanço parcial da operação aponta para prisões em flagrante e apreensão de cinco armas de fogo, aparelhos celulares e cerca de dois mil litros de combustível com suspeita de serem adulterados.

O nome da operação

A operação ganhou o nome de ‘Reposta’ como forma de mostrar à organização criminosa que o Ministério Público e as forças policiais estão prontas para o enfrentamento ao crime, no intuito maior de combater a violência e devolver os sentimentos de paz e segurança à população.