Cultura

Milton Nascimento diz que fazer show no Mineirão é realização de um sonho

Cantor encerra a turnê 'Clube da Esquina' com show no estádio em BH neste domingo (15)

Por Uai 12/12/2019 09h09
Milton Nascimento diz que fazer show no Mineirão é realização de um sonho
Milton Nascimento diz que fazer show no Mineirão é realização de um sonho - Foto: Divulgação

Desde março, Milton Nascimento está percorrendo cidades do Brasil e do exterior com a turnê Clube da Esquina, quase sempre com ingressos esgotados. Os quatro shows de encerramento da tour serão uma grande celebração. O primeiro está marcado para domingo (15), no Anfiteatro Mineirão, em BH, e os demais para janeiro – dois em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. “Esta é a turnê que mais aproveitei em toda a minha carreira. A gente viajou praticamente o Brasil inteiro (e mais nove países) sempre com a mesma alegria entre nós, fosse no palco, no aeroporto, nos voos... A equipe que a gente juntou foi uma coisa muito especial. Jamais vou me esquecer disso”, diz Milton, em entrevista por e-mail.

Em BH, subirá ao palco uma legião de convidados. Dos eternos parceiros do Clube – Lô Borges, Wagner Tiso e Flávio Venturini – aos mais recentes – Samuel Rosa, Criolo, Maria Gadú e Maria Rita. A direção artística é de Augusto Nascimento, filho de Milton. Wilson Lopes assina a direção musical e o cenário foi criado pela dupla Osgemeos.

Bituca não descarta surpresas em BH. “Como é uma ocasião especial, pode ser que tenha, sim, alguma diferença em relação aos shows anteriores. Mas a gente vai definir isso nos ensaios que vamos fazer com todos os convidados, já em BH. Tenho certeza de que quando juntar todo mundo no estúdio, muita coisa vai acontecer”, diz. Para ele, cantar no Mineirão é “um sonho”. “É o tipo de coisa que mexe muito com a gente, né?”, revela.

O repertório resgata canções dos discos Clube da Esquina 1 e 2, com maior foco no primeiro, um dos álbuns mais importantes da música brasileira. A banda é composta por Wilson Lopes (guitarra e violão), Alexandre Ito (baixo), Ademir Fox (piano), Widor Santiago (metais), Lincoln Cheib (bateria), Zé Ibarra (vocais) e o percussionista Ronaldo Silva, filho de Robertinho Silva, que trabalhou com Milton por quase 30 anos e gravou o primeiro volume do Clube.