Arapiraca

Hector Martins anuncia licenciamento da presidência da OAB/Arapiraca

O advogado justificou que o afastamento é necessário para evitar que especulações prejudiquem o funcionamento da Ordem no município

Por Assessoria 11/12/2019 18h06
Hector Martins anuncia licenciamento da presidência da OAB/Arapiraca
O afastamento temporário tem prazo de 30 dias e, neste período, assume o vice-presidente da instituição Sérgio Marques - Foto: Assessoria

O presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, anunciou que irá se afastar temporariamente da presidência da Subseção, a partir do dia 15 de janeiro. Durante a última reunião com a diretoria e as comissões de 2019, na tarde de terça (10), ele justificou que o afastamento é necessário para evitar que especulações prejudiquem o funcionamento da Ordem no município.

"É de conhecimento de todos que, desde abril do corrente ano, meu nome passou a ser ventilado para uma possível disputa para a prefeitura de Arapiraca. Isso vem sendo motivo de questionamento da oposição que nunca se conformou com a derrota. Irei me licenciar da presidência da instituição a partir do dia 15 de janeiro de 2020 para justamente analisar esse cenário de fora, para que nossa instituição não seja contaminada e para que nossas ações continuem a ser respeitadas. A OAB/Arapiraca não pode parar por conta dessas especulações, somos um grupo forte e respeitado e continuaremos com essa unidade fazendo sempre mais e melhor", afirmou o presidente.

O afastamento temporário tem prazo de 30 dias e, neste período, assume o vice-presidente da instituição Sérgio Marques. Na reunião, Hector Martins pediu aos membros das comissões que continuem empenhados em suas ações e que ajudem na gestão da Subseção.

Na reunião, os membros das mais de 20 comissões da OAB/Arapiraca fizeram um balanço das ações executadas durante todo o ano de 2019, como o OAB na Comunidade, a atuação em casos como o preço dos combustíveis, a questão da Frigovale com os marchantes, atendimento à população por meio da Ouvidoria, seminários, palestras, primeiro curso de pós-graduação, audiências públicas, reuniões com corregedoria e presidência do Tribunal de Justiça, projetos que se transformaram em leis municipais.