Cidades

Gustavo Brandão é reeleito para presidência do Clube dos Fumicultores

Presidente afirmou que missão é levar a sociedade de volta ao clube

Por 7Segundos 11/12/2019 11h11
Gustavo Brandão é reeleito para presidência do Clube dos Fumicultores
Solenidade empossou também 21 membros do conselho deliberativo - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Em uma solenidade, os 21 membros do conselho deliberativo do Clube dos Fumicultores foi empossado na noite de terça-feira (10) e Gustavo Brandão foi reeleito presidente para o biênio 2019-2021. 

Após dois anos à frente do Fumicultores, Gustavo Brandão afirma que o próximo desafio é recuperar o brilho do clube, que até as décadas de 1980 e 1990 era um dos principais espaços de fazer de Arapiraca. 

"Ao longo dos 70 anos de existência, o clube passou por vários problemas e teve várias demandas deixadas de lado. Infelizmente era impossível resolver tudo ao mesmo tempo, mas estamos dando a nossa contribuição há dois anos. Em 2017, encontramos o Clube dos Fumicultores com o ginásio penhorado e com o leilão marcado. Nós conseguimos o parcelamento e resolvemos também várias ações trabalhistas que vinham acumulando ao longo dos anos e também colocamos a folha salarial - que estava com seis meses de atraso - em dias. E então começamos a colocar o clube no lugar, mas para fazer com que a sociedade arapiraquense possa retornar ao clube, é necessário que ele esteja de pé, bem organizado e contando sua história", relatou.

Em seu discurso, Brandão relembrou que, quando era criança, passava as tardes brincando no clube, enquanto os pais trabalhavam no Pronto Trauma, que ficava localizado ao lado e afirmou que assim como para ele, o Clube dos Fumicutores também faz parte da memória afetiva de muitos arapiraquenses. 

"Naquela época não conseguia imaginar que um dia eu estaria à frente do Clube dos Fumicultores, que faz parte da história da nossa cidade. É impossível falar sobre a história de Arapiraca sem se falar no Clube dos Fumicultores e no ASA Gigante. Não quero ser injusto com os outros conselheiros que passaram por aqui, mas tenho certeza que com este conselho, com os nossos sócios-proprietários, sócios-contribuintes e colaboradores conseguiremos transformar o Fumicultores mais uma vez", ressaltou.