Arapiraca

Em Arapiraca, caso da criança morta ao ser espancada pelo pai é enviado à Justiça

Em depoimento, ao delegado Fernando Lustosa, mãe confirmou que a criança já havia sido agredida antes

Por 7Segundos 11/12/2019 15h03
Em Arapiraca, caso da criança morta ao ser espancada pelo pai é enviado à Justiça
Felipe, não resistiu as agressões praticadas pelo pai e faleceu no HGE - Foto: Reprodução

Em contato com o portal 7segundos, o delegado Fernando Lustosa confirmou que ouviu, na tarde da terça-feira (11), o depoimento de Jéssica Oliveira da Silva, mãe do menino José Felipe Lima da Silva, de apenas 1 ano e um mês, que morreu após ser espancado pelo próprio pai. O acusado, José Fábio Lima da Silva, de 25 anos, segue preso na Casa de Custódia, à disposição da Justiça. No depoimento, ela confirmou que a criança já havia sido agredida antes.

Ainda segundo Fernando Lustosa, foi anexada ao inquérito a Certidão de Óbito, que consta a causa da morte da criança, como traumatismo craniano encefálico. “O procedimento foi encaminhado na manhã desta quarta-feira (11) para à Justiça, que vai abrir vistas para o Ministério Público (MPE/AL), para que o Promotor de Justiça possa se manifestar sobre o procedimento,” detalhou Lustosa. José Fábio Lima da Silva foi autuado por homicídio duplamente qualificado.

O depoimento

De acordo com o delegado Fernando Lustosa, a mulher relatou em seu depoimento ter presenciado uma agressão prévia, “no qual o autuado tinha desferido umas tapas na criança e colocado a mão na boca para ela parar de chorar,” informou.

Conforme o que ela relatou no depoimento, a partir dessa situação houve uma discussão e o casal chegou a ficar separado por um determinado tempo. “Foram aproximadamente quatro meses, mas houve a reconciliação. Só que dessa vez, infelizmente, ele se aproveitando que ela não estava em casa, cometeu esse ato bárbaro, explicou o delegado.”

O Caso

Segundo o boletim médico do HGE, o menino morreu às 23h50 da quinta-feira, 5 de dezembro. Ele havia sido internado com lesões de espancamento e asfixia mecânica na terça-feira (3) no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, sendo transferido na quarta-feira (4) em estado gravíssimo para o HGE, em Maceió.