Agreste

Prefeitura de Limoeiro de Anadia inicia obra para garantir abastecimento d’água em comunidade rural

Implantação de uma adutora garantirá o abastecimento de água nas torneiras dos moradores do povoado Campestre

Por Assessoria 10/12/2019 14h02
Prefeitura de Limoeiro de Anadia inicia obra para garantir abastecimento d’água em comunidade rural
Até então todo o abastecimento vem sendo realizado através de carros pipas - Foto: Assessoria

Equipes da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, no agreste de Alagoas, iniciaram, nesta terça-feira (10), os trabalhos para a implantação de uma adutora que garantirá o abastecimento de água nas torneiras dos moradores do povoado Campestre, zona rural de Limoeiro de Anadia.

No dia anterior o prefeito Marcelo Rodrigues esteve naquela comunidade, onde se reuniu com moradores e ouviu suas principais reivindicações. Na oportunidade o prefeito constatou que o maior sonho das famílias era ter água potável chegando nas torneiras de casa. Até então todo o abastecimento vem sendo realizado através de carros pipas.

“Nós já estávamos com todo o material de tubulação comprado, pronto para ser instalado. Vendo o anseio dos moradores não pensei duas vezes e determinei à minha equipe para que os trabalhos fossem iniciados imediatamente”, frisou Marcelo Rodrigues.

Naquela comunidade a Prefeitura já tinha perfurado um poço artesiano, restando apenas a instalação da tubulação, que levará água para cada uma das residências do povoado, onde residem cerca de 80 famílias.

Ainda de acordo com Marcelo Rodrigues, os trabalhos deverão ser finalizados num prazo médio de quinze dias.