Saúde

Coral leva mensagem de confraternização e solidariedade nos corredores do HE do Agreste

Ação ainda contou com a distribuição de cartões e presentes natalinos

Por Assessoria 07/12/2019 17h05
Coral leva mensagem de confraternização e solidariedade nos corredores do HE do Agreste
Coral leva mensagem de confraternização e solidariedade nos corredores do HE do Agreste - Foto: Cortesia

Familiares e acompanhantes de pacientes internados no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, vivenciaram momentos de muita alegria e emoção na tarde deste sábado (07).

Idealizado pela equipe do Projeto Preparando a Volta Para Casa, em parceria com  o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e apoio da gerência geral do HE do Agreste, os festejos natalinos antecipados reservaram a distribuição de lanche na recepção da emergência. A programação também contou com a participação do Coral Sons e Dons, que cantou músicas com temas natalinos nas enfermarias do setor da internação do maior hospital público do interior de Alagoas. 

A coordenadora do Projeto Preparando a Volta Para Casa, a psicóloga Mônica Leal, participou ativamente da ação, que ainda contou com a distribuição de cartões e presentes natalinos.

A dona de casa Marilene Messias, 37, moradora da localidade Mata Verde, no município de Maribondo, recebeu a comitiva e elogiou a ação.  Ela acompanha, há tres dias, uma amiga de 75 anos de idade que sofreu uma queda da própria altura e recebe  cuidados médicos e assistência no hospital.  "Achei tudo muito lindo. Não esperava uma surpresa dessa", acrescentou Marilene Messias.