Arapiraca

Vereador se reúne com diretor do DER e pede para que carros não sejam guinchados para Maceió

O vereador Fabiano Leão (MDB), esteve reunido com o diretor- presidente do DER, Helder Gazzaneo, na tarde desta sexta-feira

Por 7Segundos com Assessoria 06/12/2019 18h06
Vereador se reúne com diretor do DER e pede para que carros não sejam guinchados para Maceió
Fabiano Leão se reuniu com diretor do DER - Foto: Assessoria

O vereador Fabiano Leão (MDB), esteve reunido com o diretor- presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Alagoas, Helder Gazzaneo, para solicitar urgência na resolução de um sério problema que está existindo cem Arapiraca e Região. No encontro realizado na tarde desta sexta-feira (6), em Maceió, o parlamentar pediu para que os veículos apreendidos em Arapiraca não sejam levados para Maceió.

De acordo com o vereador, os carros que são apreendidos estão sendo levados para a capital do estado por um guincho, cuja cobrança chega a R$ 500, enquanto que este mesmo guincho, em Arapiraca, tem um valor de R$ 150.

Segundo o vereador Fabiano Leão, durante a conversa, ele ouviu do próprio diretor do DER, que o órgão estava recebendo denúncias dando conta de que os carros apreendidos em Arapiraca, pelo BPRV, estariam sendo liberados e colocados nos pátios dos donos dos guinchos, o que é terminantemente proibido esta prática, por isso, esta determinação de levar os veículos para Maceió.

Fabiano Leão informou ter sugerido ao diretor do DER que, ao apreender estes veículos em Arapiraca, o DER desse um prazo de sete dias para os proprietários regularizarem a situação. Caso isso não ocorra, o veículo seria levado para Maceió. Usou como referência o estado do Rio de Janeiro, onde os veículos apreendidos também tem um período de sete dias para a regularização, caso contrário, haverá uma notificação de que o carro está impedido de circular e apto para reboque.

Helder Gazzaneo, que estava na presença de um dos diretores do órgão em Maceió, Dr. Tadeu, garantiu ao vereador Fabiano Leão que vai manter uma conversa com a direção do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran), para fazer uma parceria em Arapiraca, para que o problema seja resolvido.