Agreste

Famílias girauenses são beneficiadas com alimentos através do PAA

Na última terça-feira (3) quase 5 toneladas de alimentos para cerca de 200 famílias residentes na zona urbana do município

Por Assessoria 06/12/2019 16h04
Famílias girauenses são beneficiadas com alimentos através do PAA
O PAA em Girau do Ponciano deve beneficiar cerca de 700 famílias com a distribuição de alimentos nos próximos meses - Foto: Assessoria

Através de uma ação conjunta da EMATER/AL, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos (SEMARH) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), centenas de famílias de Girau do Ponciano, cidade do agreste alagoano, foram beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos o PAA.

Na última terça-feira (3), as secretarias envolvidas neste projeto distribuíram, na sede da SEMARH, localizada na Rua da Alegria, quase 5 toneladas de alimentos para cerca de 200 famílias residentes na zona urbana do município.

O PAA em Girau do Ponciano deve beneficiar cerca de 700 famílias com a distribuição de alimentos nos próximos meses, como também beneficiará os agricultores que estiverem devidamente regularizados através de cooperativas e/ou associações, como foi o caso da Associação Café na Mesa do Distrito Algodão, a qual forneceu para este primeiro momento 150 quilos de bolo de macaxeira e 150 quilos de broa.

Além de bolo e broa, as famílias também levaram para casa macaxeira, batata doce, abóbora, banana, abacaxi, cebolinha, pimentão e tomate. Para ter direito a receber os alimentos do PAA, as famílias precisam está cadastradas no Cadastro Único do Ministério da Cidadania (Bolsa Família) e se tiver criança ou adolescentes, os mesmos devem está frequentando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SMDS.

Foram parceiras nesta primeira etapa do PAA, a Emater/AL, a engenheira agrônoma Patrícia Lanny e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Girau do Ponciano.