Economia

Comércio está otimista com vendas de fim de ano em Arapiraca

Para CDL, Black Friday foi "largada" das compras de fim de ano

Por 7 Segundos 06/12/2019 06h06
Comércio está otimista com vendas de fim de ano em Arapiraca
Vendas na Black Friday deixaram comerciantes otimistas em relação ao fim de ano - Foto: 7Segundos

O intenso movimento no comércio de Arapiraca em decorrência da Black Friday deixou os empresários otimistas em relação às vendas de fim de ano. De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Vera Lúcia, a expectativa é que as vendas continuem aquecidas por todo o mês de dezembro.

"Apesar de algumas pessoas terem aproveitado para fazer as compras de fim de ano, a maioria espera mesmo para comprar os presentes de fim de ano, a lembrancinha do amigo secreto, entre outras coisas. Então os comerciantes estão muito animados com as vendas neste mês de dezembro", declarou.

Para Vera Lúcia, nem mesmo a exoneração de servidores da prefeitura de Arapiraca e o atraso nos salários dos comissionados e contratados tiram o otimismo, que de acordo com ela, é reflexo também da situação econômica do país. "Essa informação [da exoneração dos servidores] não repercutiu muito e, em relação aos salários atrasados, a prefeitura já pagou uma folha. Mas nós tivemos também a liberação da primeira parcela do décimo salário das empresas e a liberação de R$ 500 do FGTS. Tudo isso e a expectativa com esse governo estão responsáveis pelo otimismo", ressaltou.

Vera Lúcia afirmou que foi surpreendida pelas vendas na Black Friday. Ela afirma que caminhou pelo comércio e ficou contente em ver muitas pessoas passando com sacolas e feliz em como todos os setores aderiram à promoção. 

"Fui andar no comércio para ver como estava o movimento e resolvi comprar uma água, tinha Black Friday até na água", relata, dizendo que aproveitou as ofertas e também fez compras. "As promoções não ficaram só restritas as lojas em si, os restaurantes, os salões de beleza, todos aproveitaram a onda da Black Friday, que na verdade foi a largada das compras de fim de ano. Todos os comerciantes ficaram muito contentes com as vendas, houveram lojas que os clientes começaram a fazer fila na noite de sexta", completou.

Vera Lúcio afirmou também que este ano a CDL não promoveu a campanha Natal Premiado, mas está preparando uma campanha maior para próximo ano. "Já marcamos reunião e vamos planejar com mais antecedência, para fazer uma campanha ainda maior no ano que vem", ressaltou.