Arapiraca

[Vídeo] Pedinte volta às ruas após internação

Ela fica deitada na porta do Hospital Regional e estave internada no local

Por 7segundos 05/12/2019 20h08
[Vídeo] Pedinte volta às ruas após internação
Ela fica deitada na porta do Hospital Regional e estave internada no local - Foto: Reprodução

Uma moradora de rua, conhecida apenas por Lidiane, voltou a dormir na porta do Hospital Regional  Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. Segundo informações, ela é usuária de drogas e estava internada na UTI do Hospital. 

Segundo nota divulgada pelo Hospital, Lidiane não foi internada em clínica de reabilitação, pois estas, não aceitam internações  “compulsórias” e o Centro Pop, único espaço de acolhimento para mulheres, não tem escala noturna, fazendo com que ela voltasse a ocupar o local em frente a nossa instituição, onde ela costuma passar a noite.

Leia nota na íntegra:

O Hospital Regional lamenta que a jovem Lidiane, paciente que recentemente recebeu alta da UTI, tenha voltado às ruas depois de uma luta incansável de toda equipe do Serviço Social para que a mesma recebesse atendimento sobre sua condição de dependência química em alguma Clínica de Reabilitação. 

Lidiane, que é moradora de rua, já havia sido hospitalizada em outras ocasiões e, em todas elas, recebeu de nossa equipe a máxima dedicação e disponibilidade de ajuda. 

Nossas assistentes sociais, responsáveis por sua internação após constatarem a extrema fragilidade em que se encontrava - na rua -, acionaram tanto órgãos estaduais quanto municipais no sentido de que a mesma fosse cuidada. No entanto, infelizmente, devido a impossibilidades jurídicas, ela não foi internada em clínica de reabilitação, pois estas, não aceitam internações  “compulsórias” e o Centro Pop, único espaço de acolhimento para mulheres, não tem escala noturna, fazendo com que Lidiane voltasse a ocupar o local em frente a nossa instituição, onde ela costuma pernoitar.

Fato é que a políticas públicas de nosso estado ainda não encontram respostas e assistência para casos como o dessa jovem, não cabendo ao Hospital Regional de Arapiraca o encaminhamento adequado para o diagnóstico dela atual, no que se refere a sua dependência e vulnerabilidade
econômica e social. 

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho reforça ainda seu compromisso com todas as vidas humanas, oferecendo atendimento para aqueles que nos procuram em busca de atendimento clínico e hospitalar. Lembrando que compete aos  demais órgãos públicos oferecer aos cidadãos brasileiros condições de resgate de vidas em condições socioeconômicas tão frágeis quanto as imagens que estão sendo repassadas através das redes sociais, mas que infelizmente fazem parte do cotidiano de nosso país.

Veja vídeo: