Saúde

Ações da área de saúde são apresentadas durante Audiência Pública em Limoeiro de Anadia

Na audiência ainda foram apresentadas todas as conquistas da saúde nos últimos oito meses

Por Assessoria 05/12/2019 19h07
Ações da área de saúde são apresentadas durante Audiência Pública em Limoeiro de Anadia
Ações da área de saúde são apresentadas durante Audiência Pública em Limoeiro de Anadia - Foto: Cortesia

Em cumprimento da lei 141/2012, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (4) mais uma audiência pública para apresentar a prestação de contas do primeiro e segundo quadrimestres, além de todas as ações realizadas, metas e projetos para 2020.

A audiência, que contou com o total apoio do prefeito Marcelo Rodrigues, foi realizada na Câmara Municipal, foi prestigiada por servidores da saúde, representantes do Conselho Municipal de Saúde e representantes de diversos setores da sociedade civil.

Na oportunidade foi apresentado o detalhamento de recursos recebidos pelos governos federal e estadual, assim como onde foram aplicados. A lei exige que os municípios assumam a contrapartida de 15% na Saúde, mas Limoeiro ultrapassou a meta, atingindo 19%.

“A gestão municipal tem nos dado o total apoio para que possamos trabalhar para oferecer serviços de saúde com qualidade aos limoeirenses”, frisou o secretário municipal de Saúde, Diórgenes Costa.

Na audiência ainda foram apresentadas todas as conquistas da saúde nos últimos oito meses, a exemplo da inauguração da Casa Mamãe Bebê, de dois centros de reabilitação, entregas de carros, ambulâncias, entrega de fardamentos e kits para a melhorar o trabalho dos agentes de endemias, entre outros.