Religião

Girau do Ponciano celebra festa da padroeira

A programação festiva inclui quermesse, passeio a cavalo com a imagem peregrina de Nossa Senhora Imaculada Conceição e o tradicional leilão da Padroeira

Por Assessoria 05/12/2019 14h02
Girau do Ponciano celebra festa da padroeira
As festividades tiveram início no último dia 28 de Novembro e vão até o dia 08 de Dezembro - Foto: Assessoria

A cidade de Girau do Ponciano, no agreste de Alagoas, celebra a novena e festa em honra a sua excelsa padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição. Com o tema Batizados e Enviados: A igreja de Cristo em Missão no Mundo que tem como objetivo reavivar a consciência batismal, as festividades tiveram início no último dia 28 de Novembro e vão até o dia 08 de Dezembro.

Todas as noites centenas de fiéis participam da novena e missa, momento propício para expressar seu amor e os louvares a Virgem Imaculada. Cada noite as missas são presididas por padres convidados das diversas paróquias da Diocese de Penedo, “a cada ano é possível perceber quão grande é a fé do povo, que confia na intercessão de Nossa Senhora ela a primeira a ser missionária do senhor”, disse o Pároco e Reitor Padre Ronaldo Vitalino.

A programação festiva inclui quermesse, passeio a cavalo com a imagem peregrina de Nossa Senhora Imaculada Conceição e o tradicional leilão da Padroeira.

O encerramento acontece no dia 8 de Dezembro com uma programação especial, 9h missa solene da padroeira no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e às 16h procissão saindo do Santuário percorrendo as ruas da cidade na sequência show católico na Praça de Eventos e queima de fogos.