Celebridades

Fãs chatos: Cinco vezes que a torcida de Hariany e Lucas estragou A Fazenda 11

Nem mesmo a apresentação de Marcos Mion salvou o programa do marasmo decorrente de eliminações "injustas"

Por NTV 05/12/2019 09h09
Fãs chatos: Cinco vezes que a torcida de Hariany e Lucas estragou A Fazenda 11
Fãs chatos: Cinco vezes que a torcida de Hariany e Lucas estragou A Fazenda 11 - Foto: Reprodução

O público vem reclamando que a 11ª edição de A Fazenda está sendo a pior de todas até agora, e grande parte disso se deve aos fanáticos por Hariany Almeida e Lucas Viana. As torcidas malucas do ex-casal estragaram o reality show da Record em várias ocasiões, deixando o programa menos interessante do que nas edições anteriores.

Com um número baixo de conflitos e muitas plantas no elenco, o reality já não cumpria a cota de barracos, encrencas, gritaria e muita baixaria, que fazem a cabeça do público de A Fazenda. Tampouco rendeu uma "fábrica de memes", como havia acontecido com Gretchen, Andressa Urach e Nicole Bahls em suas passagens nas outras temporadas do programa. 

Nem mesmo a apresentação de Marcos Mion salvou o programa do marasmo decorrente de eliminações "injustas", como a de Jorge Sousa, competidor polêmico, derrotado por Rodrigo Phavanello, que mais dorme do que fica acordado. Tudo porque o ator integrava o grupo Lua, mesma equipe de Lucas e Hariany --dessa forma, foi protegido pelas torcidas de ambos.

O mesmo aconteceu com Andréa Nóbrega e Jhenyfer Dulz, a Bifão, duas participantes que vinham rendendo conteúdos mais interessantes e poderiam tirar o programa do marasmo se tivessem ficado mais tempo confinadas. A ex-Mulheres Ricas, inclusive, foi a única capaz de gerar memes e bordões.

Confira a seguir, cinco vezes em que os "grudinhos" [torcida de Hari] e as "mamadeiras" [fãs do "bebezão"] estragaram a dinâmica do reality:

Equipe Lua beneficiada

Os fanáticos pelo casal não mediram esforços para aniquilar o grupo Sol na disputa por votos do público. Foram inúmeros mutirões e noites viradas apenas para eliminar qualquer participante que tivesse o azar de enfrentar alguém do Lua na roça, o que ficou claro quando Jorge perdeu para Phavanello.

Cada semana um dos "rivais" de Lucas e Hari saía do jogo. Bifão perdeu para Diego Grossi, o que não seria tão injusto se não fosse pela rejeição de 60%, já que tanto a chef quanto o publicitário eram peças importantes na movimentação do jogo.

Outras rejeições que chamaram a atenção foram a de Guilherme Leão, com 80%; Andréa Nóbrega, com 78%; Viny Vieira, com 75% e Netto Rodrigues, com 72%. Todos saíram ou por terem brigado com Lucas ou enfrentado um dos dois na roça.

Alta rejeição de bons participantes

Guilherme Leão era participativo e não fez nada que justificasse a maior rejeição da temporada, mas enfrentou uma roça contra Lucas. Andréa foi o maior desafeto do "bebezão" e, apesar de ter momentos hilários, saiu por não ir com a cara dele.

Um dos poucos participantes que poderia ter uma grande rejeição justificável foi Viny, por ter soltado algumas falas machistas e por jogado água no galo. Mas isso caiu por terra quando o humorista enfrentou Netto, de quem Lucas sentia ciúme. O DJ, que era um exímio competidor de provas, foi escorraçado.

Por fim, a única explicação para Viny receber 72% de votos contra Netto e depois de uma semana sair com a aceitação de apenas 25% do público, é a rixa entre o DJ e o modelo. E, claro, por ter enfrentado Hariany na roça.

Reclamações sobre manipulação

Todas as vezes em que a equipe Sol vencia alguma disputa, ou que Viana ou Hari perdiam até mesmo para alguém do grupo Lua, as provas viravam alvo de acusações de manipulação por parte da produção e pedidos de revisão.

Quando Viny venceu a prova do fazendeiro, fãs reclamaram que ele não estacionou bem o trator. Nas duas vezes em que Bifão derrotou Tati Dias, a melhor amiga de Hari, os grudinhos reclamaram que ela teria sido beneficiada por saber jogar handebol e as provas terem bolas.

O próprio Lucas acusou a equipe de produção por ter perdido uma prova de fogo para Netto. Já Hariany, derrotada por Phavanello, foi defendida pela torcida que acreditou em manipulação pelo simples fato de a prova não ter sido ao vivo.

O último alvo foi Sabrina Paiva, que segundo a torcida, deveria ter voltado uma etapa a mais quando derrubou os objetos que carregava na prova de terça (3). A Record, dessa vez, atendeu aos pedidos e cancelou a roça entre Lucas e Hariany: a explicação oficial será dada por Marcos Mion no programa desta quinta (5).

Carro de som com informação externa

Logo depois de bater o sino, Viana recebeu uma mensagem externa por meio de um carro de som enviado por sua torcida, que dizia para ele não desistir: "Lucas, seja forte, você não está sozinho". A mensagem ainda acusou Guilherme, Viny e Netto de serem falsos, o que agravou ainda mais a rixa entre o modelo e o DJ.

Isso também fez com que os outros integrantes do grupo Lua desconfiassem do trio, o que interferiu diretamente no jogo de Diego, por exemplo, que passou a acreditar em Thayse Teixeira, acusada por Andréa de combinar votos contra o "capitão", coisa que a Cariri realmente tinha feito.

Eliminação de Tati Dias

Tati foi a melhor amiga de Hari enquanto esteve confinada e tinha uma boa chance de derrotar o marido de Franciele Grossi na roça. Acontece que a ex-MTV não gostou do namoro entre a amiga e Viana e disse que, do lado de fora da casa, ele é conhecido como "Lucas Louco" por seus relacionamentos amorosos.

As duas torcidas não gostaram nada do comentário, já que apoiavam tanto o casal nomeado de "Luriany" que defenderam uma traição em rede nacional por parte da modelo de 22 anos --ela namorava há quatro anos com o médico Paulo Henrique Pereira. Por enxergarem Tati como uma "ameaça" à felicidade do casal, alguns fãs queriam a ex-MTV fora do reality rural e assim fizeram.