Serviços

[Vídeo] Moradores do bairro Ares da Serra denunciam mais de 35 dias sem água, em Arapiraca

"A gente tem que tomar banho de caneco"

Por Thayla Paiva 04/12/2019 14h02
[Vídeo] Moradores do bairro Ares da Serra denunciam mais de 35 dias sem água, em Arapiraca
Moradores do bairro Ares da Serra denunciam mais de 35 dias sem água, em Arapiraca - Foto: Ewerton Silva

Moradores do bairro Ares da Serra, no bairro Planalto, em Arapiraca, no agreste alagoano, denunciaram nesta quarta-feira (04) a falta d'água em suas casas. Segundo eles, já são mais de 35 dias sem o recurso natural na comunidade.

As informações coletadas pelo 7Segundos, apontam que os moradores do bairro são os principais afetados, a água percorre as regiões vizinhas, chegando inclusive até um condomínio fechado próximo, mas exclusivamente na área central do bairro Ares da Serra não se tem água sequer nas torneiras.

Renato, morador do bairro há 8 anos,  esboça revolta com as autoridades maiores, ele afirma "Nós estamos tomando banho de caneco, para tomar banho aqui tem que encher o balde, não tem água no chuveiro, não tem água na caixa, eu tenho uma bebezinha pequena e isso me preocupa" disse.

O abastecimento de água no município tem como responsável a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), de acordo com os moradores desde que o problema começou que eles procuraram respostas, mas até agora nada foi feito pela companhia. Nenhum técnico esteve no local para diagnóstico do problema.

"Descaso total com a população já são mais de 35 dias sem água. Vamos incansavelmente na casal pra eles resolverem, para nos dar pelo menos uma resposta, mas até hoje ninguém veio aqui, agora a conta já chegou duas vezes. Prefeito se junte com as autoridades vão na casal, porque chega água nos bairros ricos, chega água nos condomínios fechados mas pra gente não chega água" afirma o morador Alex Soares.

O 7 Segundos entrou em contato com a Casal e segundo a companhia o calor intenso na região agreste tem feito aumentar o consumo de água e, consequentemente, as reclamações relacionadas aos problemas com abastecimento. O engenheiro Tácito Marques Castelo Branco, gerente da Unidade Agreste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), informou ao Portal 7segundos que a baixa no nível de água do rio São Francisco vem dificultando a captação em Traipu, o que reflete diretamente na distribuição para a chamada parte alta da cidade de Arapiraca.

De acordo com Tácito Marques, o problema se agrava em alguns setores da parte alta, citando como exemplos os bairros Planalto, Arnon de Melo e o Conjunto Santa Lúcia.

Veja vídeo: