Arapiraca

Moradores de Teotônio Vilela reclamam de problemas no abastecimento de água

Administrador da SAAE anuncia reforço na tubulação para melhorar distribuição

Por 7Segundos 04/12/2019 15h03
Moradores de Teotônio Vilela reclamam de problemas no abastecimento de água
Falta de água em Teotônio Vilela gera reclamações - Foto: Cortesia

Moradores da cidade de Teotônio Vilela, no agreste de Alagoas, encaminharam reclamações ao Portal 7segundos sobre a falta de água. Segundo os reclamantes, um dos locais mais afetados é o Conjunto Juarez Orestes, conhecido como Portelinha.  Porém, a falta d'água estaria ocorrendo em diversos bairros da cidade, variando entre 10 a 15 dias.

De acordo com os moradores, é preciso comprar água mineral para consumir e, em alguns casos, usar no preparo de alimentos. Alguns moradores usam uma bomba para puxar a água, sendo que nem todos podem comprar, devido ao valor ser considerado alto, além de prejudicar o fornecimento para outras residências.

SAAE anuncia reforço na tubulação

O portal 7segundos manteve contato com o administrador do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Teotônio Vilela (SAAE, Edivaldo Varejão Bezerra da Costa, que negou a existência de longos períodos sem água. Segundo ele, com a chegada do verão e a elevação da temperatura, aumenta também o consumo, que, em alguns casos, não estaria ocorrendo de forma adequada. Em resumo, não estaria havendo vazão suficiente para a água “subir para as caixas”.

Além do uso de bombas em algumas residências, há também a utilização da água para irrigação, o que acaba afetando a distribuição. “Mas estamos implantando uma tubulação de 150mm para reforçar a distribuição e melhorar o abastecimento no Conjunto Juarez Orestes, a conhecida Portelinha”, revelou o administrador.