Geral

[Vídeo] De "rosa", motorista distribui alegria aos passageiros de ônibus em Arapiraca

Edielze Pereira, o “Rosinha”, trabalha na linha Shoppin/ Primavera, da RM Viação

Por 7Segundos 04/12/2019 18h06
[Vídeo] De 'rosa', motorista distribui alegria aos passageiros de ônibus em Arapiraca
Edielze Pereira, o “Rosinha”, trabalha na linha Shoppin/ Primavera, da RM Viação - Foto: 7Segundos

Antes mesmo de assumir a direção do ônibus para iniciar a primeira viagem do dia, o motorista Edielze Pereira, 37 anos, o “Rosinha”, já recebe o carinho dos usuários que estão no terminal urbano de Arapiraca, localizado no Parque Ceci Cunha, no Centro da cidade.

O dia começa com um afago em uma passageira de 60 anos que ele chama carinhosamente de amante; um abraço fraterno do vendedor de picolé, e as dezenas de beijos e acenos para quem caminha ou trafega nas proximidades do terminal urbano. 

É assim, com muita afetividade, carinho e amor que que um dos mais queridos motoristas da empresa RM Viação trabalha diariamente.

“Eu quero distribuir amor para todos. Quero ser uma pessoa diferenciada”, afirmou.  

A equipe do Portal 7Segundos acompanhou a rotina de Rosinha que diariamente faz a linha Shopping/Primavera, e esporadicamente, também circula por outros bairros de Arapiraca. 

Mas o jeito extrovertido, alegre, e carinhoso com os passageiros e todos que atravessam  seu caminho,  não é  a única peculiaridade deste competente profissional de transporte coletivo que já trabalhou durante 8 anos no Rio de Janeiro.

O apelido Rosinha vem de uma particularidade do motorista: o gosto demasiado pela cor rosa choque. E quem utiliza o veículo que ele trabalhar percebe logo na entrada que há algo diferente naquele transporte coletivo.

Todos os dias, Rosinha carrega um "kit” que utiliza para equipar o veículo onde ele trabalha. O kit é composto por vários itens na cor rosa choque: um protetor de cadeira, um protetor para a marcha, uma toalha, e um coração também rosa, que indica o trajeto do coletivo.

Além do kit, Rosinha usa boina, camisa e segundo ele próprio, cueca rosa. As unhas do dedo midinho das mãos e pé também recebem esmalte na cor preferida do motorista.

Quando tudo está montado ele inicia o trajeto com palavras de fé, e novamente com seu jeito brincalhão, convida os passageiros com um bordão já bastante conhecido: “Vamos pra roça meu povo!”.

Ele contou para a equipe do Portal 7Segundos que sempre gostou de vestir roupas com essa tonalidade. E quando foi morar no RJ e ainda como passageiro, disse que ao fazer sinal para os motoristas pararem, a maioria tinha preconceito e não parava o veículo."Então eu decidi que seria motorista de ônibus e iria tratar melhor as pessoas independente das roupas que usavam, ou de qualquer outra diferença", relatou.

Josefa Santos da Silva, 66 anos, mora no bairro canafístula, e disse que é sempre uma alegria encontrar o Rosinha no terminal de ônibus. "A vida já é tão difícil, cheia de problemas. É muito bom quando a gente encontra ele com esse astral. Às vezes ele faz a linha para o bairro Canafístula e o povo fica tudo contente quando ele passa mandando beijo pra todo mundo”, afirmou a passageira.  

Pedrina Leite Silva, 70 anos, também é uma “fã” do jeito irreverente do motorista trabalhar diário. “Ele é muito divertido e carinhoso com os passageiros. É uma alegria só subir no ônibus e fazer o trajeto com ele”, afimou a idosa.

O gerente de fiscalização dos motoristas da RM Viação, José Cícero Farias, afirmou a direção da empresa está muito satisfeita com a atuação do motorista. “A gente sempre preza pelo bem estar dos passageiros, e ter alguém que contribui para que os usuários tenham um momento feliz durante o trajeto do ônibus é muito bom”, afirmou o fiscal.

O motorista Rosinha termina a reportagem afirmando: " Meu sonho e ser uma pessoa diferente. Fazer o bem para as pessoas. Ninguém leva nada dessa terra. O mais importante é o amor de Jesus", finalizou.

Veja o vídeo: