Agreste

Criminosos atiram contra ônibus escolar e fazem arrastão, em Lagoa da Canoa

Crime ocorreu no início da noite desta terça-feira na zona rural do município

Por 7Segundos 04/12/2019 06h06
Criminosos atiram contra ônibus escolar e fazem arrastão, em Lagoa da Canoa
Crime ocorreu no início da noite desta terça-feira na zona rural do município - Foto: Redes sociais

Um ônibus que transportava estudantes do município de Lagoa da Canoa foi alvo de uma ação criminosa na noite desta terça-feira (03). Criminosos atiraram em direção ao veículo e roubaram celulares e outros pertences da vítimas. 

De acordo com relatos de vítimas, por volta das 19h, o transporte escolar seguia com estudantes nas imediações do Povoado Pau D'árco quando foram surpreendidos pelos assaltantes.

Os criminosos efetuaram pelo menos, três disparos de arma de fogo, atingindo o para-brisa do veículo e obrigando o motorista a parar o transporte escolar.

Com camisas amarradas na cabeça para não serem identificados, os assaltantes tocaram o terror entre as vítimas.  Ameaçados de morte, os estudantes passaram por momentos de pânico. Uma das vítimas foi ameaçada com um pedaço de madeira usada por um dos criminosos.

Os assaltantes realizaram um arrastão roubando celulares e outros objetos pessoais dos estudantes.

Segundo os relatos, os marginais atiraram e logo em seguida invadiram o ônibus escolar onde eles seguiam. O fato aconteceu por volta das 19 horas nas imediações do povoado Pau D'arco, num trecho da rodovia que liga a zona urbana até o povoado Mata Limpa, zona rural daquele município. Foram levados aparelhos celulares e outros objetos dos estudantes.

Redes Sociais

A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), usou as redes sociais para lamentar o episódio e informou também que entrou em contato com o governador Renan Filho (MDB) solicitando o reforço policial naquela região. “Os criminosos atiraram, mas, graças a Deus não houve uma tragédia. Dessa vez só roubaram os celulares, mas e amanhã? Estaremos nas mãos de quem?”, lamentou a prefeita.