Arapiraca

Vereador Fabiano Leão cobra construção de um ponto de ônibus em frente ao Arapiraca Garden Shopping

Passageiros ficam expostos no sol e na chuva

Por Assessoria 03/12/2019 21h09
Vereador Fabiano Leão cobra construção de um ponto de ônibus em frente ao Arapiraca Garden Shopping
Passageiros ficam expostos no sol e na chuva - Foto: Cortesia

Foi aprovada em sessão ordinária a indicação do vereador Fabiano Leão, solicitando ao secretário de estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Mozar Amaral, a construção de um ponto de ônibus com cobertura na Avenida José Alexandre (AL-220), que dá acesso ao Arapiraca Garden Shopping. 

Segundo o vereador, passageiros que esperam o transporte naquele local, passam horas expostas ao sol e a chuva sem um local adequado para se proteger. 

"Nós que passamos naquele local diariamente, ficamos preocupados, principalmente porque ali também é ponto de espera de estudantes e crianças", disse o vereador.

Ele acredita na sensibilidade do secretário Mozart Amaral, como também dos técnicos do DER, para que atendam a esta reivindicação, que não é apenas dele, mas de uma população que precisa ser mais respeitada em seus direitos. 

Ainda na mesma sessão, o vereador Fabiano Leão, também solicitou a mesma secretaria como também a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Arapiraca (SMTT), a implantação de Ciclovias na Rodovia AL-220, em Arapiraca. 

Em sua justificativa, que recebeu o apoio do vereador Pablo Fênix, que até também garantiu que vai voltar a praticar o esporte, Fabiano Leão, disse que hoje é grande o número de pessoas que praticam o ciclismo e necessitam de uma proteção maior como as ciclovias existentes nos grandes centros urbanos.