Arapiraca

Pestalozzi de Arapiraca realiza campanha de doações para custear reforma de escola

O evento acontecerá na próxima quinta-feira, 5, a partir das 8h, na sede da instituição

Por 7Segundos com assessoria 03/12/2019 16h04
Pestalozzi de Arapiraca realiza campanha de doações para custear reforma de escola
A campanha será realizada no dia 5 - Foto: Assessoria

Será em clima natalino que a Associação Pestalozzi de Arapiraca irá realizar a terceira edição do “Dia D - #SomosTodosPestalozzi”. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, 5 de dezembro, a partir das 8h, na sede da instituição.

“Nosso objetivo agora é arrecadar fundos para reforma do prédio onde funcionava a creche e municipal e que passará a ser o nosso CAEEP”, explicou a presidente da instituição, Susemilda Santiago. A ida de toda a estrutura do Centro de Atendimento Educacional Especializado necessita de investimentos extras.

“Estamos indo para o espaço onde também está a Clínica e os demais equipamentos da instituição, facilitando toda a dinâmica de trabalho da equipe, além de melhorar o fluxo e a interação entre usuários e familiares”, contou a dirigente. A Pestalozzi Arapiraca fica localizada na Avenida Minervina da Conceição, número 367, no bairro Itapoã.

“Essa obra é inviável com a arrecadação mensal e os repasses financeiros que possuímos. Por isso precisamos desse dinheiro rápido, para aproveitar o período de recesso e fazermos a reforma, para que em 2020 nossos alunos já comecem o ano letivo no novo espaço”, argumentou a diretora do CAEEP, Josete Miranda.

O #somostodospestalozzi também servirá para aumentar o número de doadores, através do projeto Anjo Pestalozzi. “Apesar dos repasses federais e da ajuda da comunidade, o valor mensal é quase sempre superior ao arrecadado e o mais grave: temos uma lista de espera ainda muito alta”, explicou Fabiana Cavalcante, gerente da entidade.

Para o artista circense Júnior Silveira, voluntário da instituição e que protagonizou recentemente a campanha Troco Solidário, participar das ações da Pestalozzi tem grande significado. “Eles merecem que todos se envolvam, participem e sejam engajados. Este ano a festa será ainda mais linda e queremos todos lá”, falou o Palhaço Mixuruca, como é conhecido.

Programação

 O Dia D reunirá funcionários, usuários, familiares, voluntários e a imprensa. No local, numa espécie de grande “maratona”, todos estarão em na busca de doações a partir de R$20,00 (vinte reais). O projeto é semelhante ao realizado pelo Criança Esperança e Teleton.

“Enquanto a turma corre atrás do dinheiro a nossa instituição vira um cenário de festa, alegria e inclusão. Tudo por uma causa que o Brasil já conhece: o movimento pestalozziano. A programação inclui apresentações culturais e artísticas, lanches coletivos, além da transmissão ao vivo pela TV OOPS e cobertura dos veículos de comunicação”, comentou Susemilda.

“Graças a Deus contamos com o apoio de muita gente e nossa grade de apresentações já tem nomes de renomados artistas da cidade e de apresentadores voluntários. Além, é claro, da nossa turma de alunos que também sobem ao palco e fazem a diferença. Estamos realmente muito agradecidos por tantas conquistas”, avaliou Fabiana.

As doações já podem ser feitas na sede da entidade ou através de depósitos ou transferências bancárias, diretamente as contas da Pestalozzi. “Todo valor é bem-vindo, porque temos certeza que será de coração e recheado de boas energias”, falou a jornalista Mônica Nunes, da Agência Live, responsável pelo marketing da Pestalozzi.