Polícia

Pai confessa que agrediu bebê porque ele estava chorando

Estado de saúde da criança é muito grave, de acordo com HEA

Por 7 Segundos 03/12/2019 13h01
Pai confessa que agrediu bebê porque ele estava chorando
José Fábio: - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

José Fábio de Lima, 25, preso em flagrante após agredir o filho de um ano e um mês de vida, falou para a imprensa que está arrependido e que "perdeu a cabeça" porque a criança estava chorando. 

"Ele estava deitado, eu fui ajeitar e ele começou a chorar. Aí eu perdi a cabeça e agredi", declarou, falando também em arrependimento. "Estou muito arrependido, mas não tem como voltar atrás. Espero que ele se salve", disse, demonstrando tristeza e dizendo que vai "pagar pelo que aconteceu". 

O acusado, que está desempregado e faz bicos como servente de pedreiro, estava cuidando de seu único filho enquanto a mãe havia ido ao Centro buscar informações sobre o saque do FGTS. Quando o bebê começou a chorar, ele teria agredido o menino apertando o pescoço dele, esmurrando a barriga e dando chutes. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a residência da família, na rua Camilo Collier, bairro João Paulo II, e os socorristas encontraram a criança desacordada. Eles conseguiram reanimar o bebê, que foi levado para o Hospital de Emergêbncia do Agreste. O estado de saúde dele é considerado muito grave. Ele foi submetido a uma tomografia computadorizada e será avaliado por um neuropediatra.

A equipe do Samu chegou à residência acompanhada de uma guarnição da Polícia Militar, que deu voz de prisão a José Fábio, que foi levado para a Delegacia de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, e deverá ser autuado por tentativa de homicídio.