Agreste

Passageiros reclamam da mudança de ponto de vans que fazem a linha Palmeira dos Índios

Antigo ponto da Praça Pe. Cícero foi transferido para a Rua Marechal Deodoro no Centro

02/12/2019 10h10
Passageiros reclamam da mudança de ponto de vans que fazem a linha Palmeira dos Índios
Passageiros e motoristas reclamam pela mudança de ponto de vans - Foto: Ewerton Silva / 7Segundos

Na manhã desta segunda-feira (02) quem chegava de Palmeira dos Índios teve um destino diferente de desembarque. Ao invés do ponto da Praça Pe. Cícero, nas proximidades do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, os transportes que fazem a linha Palmeira/Arapiraca vão desembarcar na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Arapiraca.

De acordo com a Agência Reguladora de Serviços  Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) a orientação sobre a mudança já vem ocorrendo há quatro meses, em função, segundo a Arsal do antigo ponto não oferecer condições salubres  e de infraestrutura mínima para os passageiros.

Das 45 vans que fazem a linha de Palmeira/Arapiraca, 15 motoristas não aceitaram a mudança e permaneceram no antigo ponto.

Mas fiscais da Arsal e policiais do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) impediram passageiros de fazer embarque na Praça Pe. Cícero.

Alguns passageiros reclamaram da mudança, porque vão precisar ter mais gastos para se deslocar até o Centro para pegar a van e se deslocar para Palmeira dos Índios.

O estudante de agronomia Josueul da Silva Santos, 24,  que mora em São Sebastião e necessita  utilizar o transporte complementar para chegar à Ufal afirmou que os órgãos responsáveis deveria consultar os usuários.

“ Eles fazem a mudança e quem se prejudica são os usuários”, desabafou.