Agreste

[Vídeo]Complexo Tarcizo Freire encerra atividades da Ação Social Pet e Cidadania em 2019

Projeto deve voltar em 2020 também em outras cidades alagoanas

Por Assessoria 02/12/2019 06h06
[Vídeo]Complexo Tarcizo Freire encerra atividades da Ação Social Pet e Cidadania em 2019
Projeto deve voltar em 2020 também em outras cidades alagoanas - Foto: Assessoria

Atividades de promoção à saúde marcaram no último sábado (30), a comunidade de Bananeiras, em Arapiraca. A Ação Social Pet e Cidadania foi promovida pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com Clínica Pet Aki, prefeitura de Arapiraca por meio da Secretaria de Meio Ambiente e com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire.

Durante o evento, os pets tiveram acesso a atendimento médico veterinário, encaminhamentos, pesagem e avaliações clínicas para castrações de fêmeas. Para os donos dos animais e população em geral, outros serviços foram ofertados.

Uma equipe multidisciplinar da instituição, formada por fisioterapeuta, assistente social e enfermeiras realizaram medição de cadeira de rodas, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia.

 

Gerente do Complexo, o psicólogo Michael Pereira informou que o projeto é uma forma que a entidade encontrou de alertar as pessoas sobre os cuidados com a saúde delas, bem como dos seus bichinhos de estimação. 

Presente no evento o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), fomentador do projeto, enfatizou a importância da ação. “Que a sociedade alagoana entenda a importância das ações com a causa animal. Estamos focados nos pets, como cães e gatos, que é uma população que vem crescendo desenfreadamente. São muitos animais doentes, abandonados e soltos nas ruas”, concluiu o parlamentar.

Dr. Daniel Tenório da clinica Pet Aki, ficou satisfeito com os resultados das ações. “Essa é 17ª edição da Ação Social Pet e Cidadania, todas superaram nossas expectativas, atendemos centenas de animais, conseguimos identificar doenças, realizamos encaminhamentos para um tratamento adequado e ainda orientamos os donos sobre as castrações das fêmeas. Este ano foram cinco ações e mais de 600 animais atendidos. Agradeço o apoio dos parceiros que nos ajudaram em especial o deputado estadual Tarcizo Freire que acreditou e abraçou o projeto desde inicio”, finalizou o médico veterinário.

Diante do sucesso do projeto, no próximo ano o deputado Tarcizo Freire planeja dar continuidade em outras cidades do Estado de Alagoas.