Polícia

Homem nega ter atirado contra policiais durante ação da PM em Arapiraca

Ele e a filha foram baleados na manhã deste domingo

01/12/2019 13h01
Homem nega ter atirado contra policiais durante ação da PM em Arapiraca
Homem sofreu um tiro durante ação em Arapiraca - Foto: João Henrique / 7Segundos

O homem que foi baleado, junto com a filha, negou que tenha atirado primeiro contra os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) na manhã deste domingo (01), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Ele, porém, confirmou que estava armado. A menina foi atingida na perna esquerda e o homem foi baleado na perna direita.

Em entrevista ao 7Segundos na Central de Polícia, no bairro Baixão, José Heleno Amaro da Silva, negou que tenha trocado tiros com os militares durante a ação no conjunto Brisa do Lago, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas. Ele e a filha foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para o Hospital de Emergência do Agreste.

José Heleno Amaro da Silva contou sua versão. “Eu vinha do Capim para ir para Lagoa da Canoa. A viatura foi para parar e eu não parei e fui direto. Não atirei. Não parei porque eu estava com o revólver. Faz uns dois meses que eu tenho o revólver. Era para a minha segurança de casa”, alegou.

Ele confirmou que foi atingindo por um tiro efetuado por policiais. José Heleno Amaro da Silva afirmou também que já responde pelo crime de roubo, mas negou também que tenha cometido o roubo. O homem ainda disse que não possui nenhum mandado de prisão em aberto. O 7Segundos tentou contato com o 3º Batalhão da Polícia Militar, mas ainda não obteve êxito.