Polícia

Pai e filha são baleados durante ação da PM em Arapiraca

Fato foi registrado na manhã deste domingo

Por 7Segundos 01/12/2019 12h12
Pai e filha são baleados durante ação da PM em Arapiraca
Pai e filha são baleados durante ação da PM em Arapiraca - Foto: João Henrique / 7Segundos

Atualizado às 13h11

Um pai e uma criança foram baleados na manhã deste domingo (01), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A suspeita é que o pai tentou fugir da polícia. O homem estava armado e houve uma suposta troca de tiros com policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). Os tiros atingiram o homem e menina de dez anos de idade.

De acordo com informações de testemunhas, um homem passava pelo conjunto Brisa do Lago, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, com a filha na moto, os policiais tentaram abordar-lo, mas ele tentou fugir e atirou contra os PM′s. A suspeita é que os policiais tenham revidado e os tiros e tenham acertado José Heleno Amaro da Silva, de 39 anos de idade e a garota.

José Heleno Amaro da Silva e a menina foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para o Hospital de Emergência do Agreste. A menina foi atingida na perna esquerda e o homem foi baleado na perna direita e os dois não correm risco. O homem negou tenha atirado contra os policiais. Ele já responde pelo crime de roubo.

A equipe do 7Segundos foi até o Hospital de Emergência do Agreste e tentou falar com os policiais envolvidos na ação, mas eles não se pronunciaram. A reportagem também tentou contato com o 3º Batalhão da Polícia Militar, mas também não obteve êxito.