Cidadania

Adfima leva time para Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Atletas se prepararam em Salvador (BA) e agora seguem para São Paulo

Por Assessoria 30/11/2019 13h01
Adfima leva time para Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas
Atletas cadeirantes de Alagoas se prepararam para competição na Bahia - Foto: assessoria

O time de basquete em cadeiras de rodas da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), concluiu esta semana, em Salvador, a etapa de treinamento para disputa do Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 1º e 6 de dezembro, na cidade de São Paulo.

De acordo com Adriano Targino, presidente da associação, nessa primeira etapa de treinamentos o plantel teve um aproveitamento excelente. 

“Passamos uma semana inteira em Salvador nos preparando para encararmos uma nova etapa, que é o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. O time, portanto, se dedicou ao máximo e deu o seu melhor, objetivando novas conquistas e uma representação a altura da cidade de Arapiraca, bem como do estado de Alagoas. Além de reconhecer que o exercício físico e a prática regular de esportes têm o poder de dar mais força à pessoa com deficiência, nossos atletas lutam pela inclusão e o fim do preconceito”, destacou.

Os atletas arapiraquenses deixam Salvador e partem para São Paulo, para a tão esperada competição, que reúne as melhores equipes de basquete em cadeiras de rodas do país. 

O jogo final será transmitido pela SPORT TV, na sexta-feira (06), às 17h, direto do Centro Paralímpico Brasileiro, na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, - Vila Guarani/SP.