Justiça

Justiça determina que sobrinho e cunhada do prefeito de Maribondo sejam exonerados da prefeitura

Vitor Amorim e Magna Cleone exercem cargos de secretários adjuntos

Por 7Segundos com Assessoria 29/11/2019 10h10
Justiça determina que sobrinho e cunhada do prefeito de Maribondo sejam exonerados da prefeitura
Vitor Amorim e Magna Cleone exercem cargos de secretários adjuntos - Foto: Divulgação

O juiz Douglas Beckhauser de Freitas determinou que o prefeito de Mariobondo, Leopoldo César Pedrosa da Silva, exonere imediatamente, o o sobrinho dele, Victor Amorim Pedrosa da Silva, que exerce o cargo de secretário adjunto de Administração. De acordo com a Justiça, a cunhada prefeito, Magna Cleone Leão Guimarães, secretária adjunta de Assistência Social, também deve ser exonerada.

A exoneração dos parentes do prefeito é o resultado de uma ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) em desfavor do prefeito de Maribondo.

O promotor de Justiça, Ricardo de Souza Libório, avaliando inúmeras denúncias, entre elas as feitas pela Câmara de Vereadores comprovou que o prefeito, apesar de negar informações, mantinha parentes nos referidos cargos atentando aos princípios da administração pública.

“Já havíamos recomendado ao prefeito que se abstivesse de contratar ou nomear parentes para cargos em comissão e também que apresentasse ao Ministério Público as qualificações técnicas de outros que estivessem ocupando cargos políticos. Porém, o que obtivemos como resposta não foi satisfatório e ainda descobrimos a nomeação dos dois secretários adjuntos , sendo o Victor, sobrinho, e a Magna Cleone, cunhada. As pessoas têm de entender que Prefeitura não é cabide de emprego para parentes e devem ter zelo e comprometimento pela coisa pública”, relata o promotor Ricardo Libório.