Cidadania

Expresso da Cidadania leva serviços para comunidade em Arapiraca

Moradores do Residencial Agreste terão orientação jurídica e poderão ingressar com processos cíveis

Por Assessoria e 7Segundos 28/11/2019 13h01
Expresso da Cidadania leva serviços para comunidade em Arapiraca
Expresso da Cidadania marcou presença em ação social - Foto: João Henrique/7Segundos

O Expresso da Cidadania estaciona nesta sexta (29) no Residencial Agreste, em Arapiraca, para levar atendimento jurídico para os moradores da comunidade de 8h às 12h. O veículo, que pertence à Defensoria Pública faz parte de um projeto que tem como objetivo aproximar o órgão da população. No mesmo dia, outro veículo do projeto estaciona na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, para levar os serviços também para os moradores do bairro Trapiche, em Maceió.

Durante as ações, a população receberá orientação jurídica e poderá, também, ingressar com processos cíveis, como divórcio, pensão alimentícia, retificação de documentos, direito do consumidor e na área de saúde.

Os interessados em ingressar com ações, através da Defensoria, devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço e Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio, bem como os demais documentos relacionados ao tipo de ação que deseja. A lista detalhadas dos documentos necessários para cada processo pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

Para mais informações, através do Disque-Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para todo estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.