Celebridades

Caio Ribeiro, jornalista da Globo, acaba tendo o seu salário exposto; saiba o valor

Caio Ribeiro trabalha como comentarista esportivo na TV Globo; ele é ex-jogador de futebol

Por Tv Foco 28/11/2019 09h09
Caio Ribeiro, jornalista da Globo, acaba tendo o seu salário exposto; saiba o valor
Caio Ribeiro, jornalista da Globo, acaba tendo o seu salário exposto; saiba o valor - Foto: Marina Revoredo

O comentarista esportivo da TV Globo, Caio Ribeiro está envolvido em um processo de penhora de parte do seu salário. E um documento talvez por erro ou esquecimento, acabou expondo o valor do salário que o profissional recebe mensalmente na Globo.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, momentos antes da publicação no UOL, o documento podia ser acessado através do sistema digital, chamado portal E-Saj, por qualquer advogado com registro na OAB.

Ontem o UOL já havia publicado que a Justiça havia decidido em 1ª instância que o salário de Caio Ribeiro iria ser penhorado em 10%. Acontece que ele foi incluído em uma ação movida por um credor contra a empresa da família do comentarista.

Acontece que Caio Ribeiro foi avalista do negócio, por isso a penhor em parte do seu salário. Na juntada de documentos do processo, existe uma carta da TV Globo ao Tribunal de Justiça, onde é informado o salário recebido pelo comentarista na emissora carioca, são 124.385,00 reais por mês.

Sendo assim, a penhora para o pagamento da dívida que foi feita é de 12,4 mil reais por mês. Ainda não existe a informação se Caio Ribeiro é contratado da Globo com carteira assinada, ou como pessoa jurídica. O que se sabe é que a maior parte dos comentaristas da Globo hoje é PJ. A ação que foi movida contra a empresa da família do comentarista está na 8ª Vara Cível no Foro de Santo Amaro.

De acordo com o que foi apurado pela coluna, é possível que ainda esta semana seja realizado um acordo entre as partes. Deve-se ser pedido ainda sigilo para o processo.