Polícia

Identificado membro de facção morto em confronto com a polícia em Arapiraca

O objetivo do trabalho, que iniciou em abril deste ano, visava combater o principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)

Por 7 Segundos 27/11/2019 17h05
Identificado membro de facção morto em confronto com a polícia em Arapiraca
IML de Arapiraca - Foto: Assessoria

Foi identificado como Givaldo dos Santos, 25 , o homem conhecido por “Maceió” e que morreu durante operação policial na manhã desta quarta-feira (27), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. O corpo foi registrado no período da tarde, no Instituto Médico Legal. Ele era um dos alvos da operação Flash Back deflagrada com o objetivo de combater o principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil, sob comando do traficante identificado como “Maré alta”, que teria substituído o antigo líder da facção, Marcola.

De acordo com as informações apuradas pelo Portal 7segundos, Givaldo dos Santos era da região do Riacho Doce, em Maceió, mas estava morando atualmente no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Ainda segundo as informações de fontes policiais, “Maceió” seria integrante da facção criminosa investigada, havia saído recentemente do presídio e respondia por pelo menos 11 municípios.

Operação

A operação buscou cumprir, ao todo, 110 mandados de prisão nos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Tocantins.

Em Alagoas, nove municípios foram alvos da ação e  foram presos: Anderson Valério Reis Carvalho, vulgo Assustado; Clodoaldo Soares da Silva Júnior, vulgo Anjo Negro; Danilo Vitor Almeida de Farias, vulgo Clebinho/Realidade; Juannely Silva Rosalino de Oliveira, vulgo Cena Triste; Fábio Inácio da Silva, vulgo Aloprado; Pedro Lucas da Silva Melo; Pedro Lucas da Silva Melo, vulgo Mexicano; Anderson Eduardo Farias Gomes, vulgo Ezequiel; David Anderson da Silva Melo, vulgo Deivinho; Maurício da Silva Alves, vulgo Mago Dragão; Cristiano Nunes Magalhães da Silva; Anderson Bezerra Serranegra, vulgo Mata; Cícera de Oliveira Santos, vulgo Seu Titio; Willames da Silva, vulgo Bills; Maria Tayane Nascimento de Lira, vulgo Mente Fria; Vilma de Oliveira; Ulisses Pereira, vulgo Iluminado; Clebson Silva dos Santos, vulgo Meia-Noite e em flagrante, com uma arma de fogo, foi preso Eduardo Vicente Soares.