Agreste

Passageiros de vans amanhecem sem transporte intermunicipal no Agreste

Paralisação também ocorre na capital e em outras cidades do interior  

Por 7Segundos 27/11/2019 08h08
Passageiros de vans amanhecem sem transporte intermunicipal no Agreste
Passageiros de vans amanhecem sem transporte intermunicipal no Agreste - Foto: João Henrique /7Segundos

Os passageiros que precisam utilizar o transporte intermunicipal em várias cidades no interior do estado e também na capital tiveram uma ingrata surpresa na manhã desta quarta-feira (27): várias linhas estavam sem veículos e os passageiros não sabiam o que estava ocorrendo.

O ponto de vans localizado na Rua Paula Magalhães, no Centro de Arapiraca, amanheceu de portas fechadas. Passageiros que trafegam para Penedo, Craíbas, São Sebastião, dentre outros municípios ficaram sem a locomoção veícular. 

Já no ponto intermunicipal das vans que saem de Arapiraca com destino a Maceió, os motoristas estavam se organizando para sairem em direção à capital participarem da mobilização. 

De acordo com Marcondes Prudente, presidente da Cooperativa de Transporte Complementar de Alagoas ( Coopervan) na região Agreste, os veículos cadastrados na Coopervan só vão paralisar na próxima sexta-feira (29). Mas outros proprietários de transporte alternativos em todo o estado decidiram parar a partir das 6h da manhã de hoje. 

Ainda de acordo com Marcondes prudente a paralisação é em protesto a Lei estadual n °7/2015 de autoria do deputado Galba Novaes, que regulamenta o fretamento de taxi para o transporte intermunicipal e individual de passageiros.

Ao mesmo tempo que protestam contra a Lei 07/2015Os motoristas de transporte alternativos realizam a manifestação em apoio a Lei Federal 13.855 que aumenta a punição para o transporte irregular remunerado de passageiros, conhecido como pirata.