Política

Vereadores cobram do prefeito Rogério Teófilo uma posição sobre atraso de salários dos servidores

Funcionários comissionados estão com três meses de salários atrasados

Por 7Segundos 27/11/2019 06h06
Vereadores cobram do prefeito Rogério Teófilo uma posição sobre atraso de salários dos servidores
Vereadores cobram do prefeito Rogério Teófilo uma posição sobre atraso de salários dos servidores - Foto: Assessoria

Durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores realizada na noite desta terça-feira (26), vários vereadores usaram a tribuna para falar sobre o atraso do pagamento de servidores públicos municipais.

O vereador Rogério Nezinho fez um veemente apelo ao prefeito Rogério Teófilo, para que resolva a situação de desespero de centenas de servidores da prefeitura que não recebem seus salários há três meses, onde muitos estão passando necessidades e se aproximando o final do ano e nenhuma perspectiva de melhoras.

O vereador também falou nos carros locados, onde os proprietários estão há quatro meses sem receber e que para não perder o trabalho muitos dos motoristas estão pagando para trabalhar.

Fabiano Leão, também falou sobre o atraso no pagamento dos servidores da prefeitura, afirmando que quem trabalha precisa receber e é preciso uma solução urgente para este grave problema.

O presidente Jario Barros, disse que é preciso um posicionamento do Prefeito Rogério Teófilo, em relação a  uma data para o pagamento dos salários atrasados.

O presidente defendeu que o gestor use os meios de comunicação para dar uma explicação sobre uma data possível.

“Esse trabalhadores precisam pagar suas contas e comprar alimentos, essa situação de incerteza não pode continuar. É preciso que o gestor encontre uma solução urgente para resolver o problema do atraso nos salários”, afirmou
Jario Barros.  

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, com a aproximação do Natal, essas pessoas querem se programar e receber familiares e amigos para a confraternização de final de ano e ficam impedidas, porque não tem dinheiro para arcar com as despesas.