saúde

Graças a tecnologia, ficou mais fácil e barato ter um personal trainer!

POR: Assessoria
Personal trainer
Ilustração

A tecnologia tem facilitado cada dia mais a vida das pessoas em vários tipos de tarefas e agora, graças aos aplicativos fitness, os alunos estão podendo treinar em outras localidades, até distantes, e mesmo assim, recebendo todo apoio de um personal trainer!

O Treino Mestre, maior portal de musculação e fitness do Brasil há mais de 12 anos no ar, lançou há alguns meses, seu aplicativo fitness onde o aluno contrata a consultoria online do personal trainer através de alguns dos planos disponíveis (mensal, trimestral ou anual) e recebe todo suporte necessário.

Logo ao efetuar o pagamento, o aluno irá passar por um rápido questionário de avaliação física, enviar três fotos atuais, onde serão avaliadas questões posturais e composição corporal, e com base nessas informações, o personal trainer irá montar um periodização completa com treino de musculação e se necessário também, aeróbicos, dependendo do objetivo de cada aluno.

Em no máximo 4 dias úteis, o aluno já terá acesso ao seu treino dentro do aplicativo, onde cada exercício que tiver que executar, terá exemplo em vídeo de como realizar corretamente, postura e dicas para otimizar os resultados.

Dentro do aplicativo existem mais de 300 vídeos de exercícios, dos mais conhecidos como: supino reto, rosca direta, tríceps pulley, remadas, elevações de ombros (laterais e frontais), agachamento, leg press, abdominais, cadeira extensora, flexão de braços, etc, até os exercícios de musculação mais difíceis de executar como: levantamento terra, stiff, agachamento búlgaro, good morning, entre outros.

Através do próprio aplicativo do Treino mestre, o aluno irá falar diretamente com seu personal trainer e ir recebendo instruções a qualquer momento.

Todo contato pode ser feito por mensagem instantânea (WhatsApp), chamada de voz ou vídeo conferência. Onde o personal pode inclusive ver se o aluno está executando o exercício corretamente.

Essa forma de comunicação entre o aluno e personal trainer acabou facilitando para os dois lados:

  • Para o aluno que hoje pode ter um personal trainer por um valor até 90% mais barato, ainda mais se comparado a um atendimento presencial;
  • e para o personal que sem a necessidade de constantes deslocamentos ao longo do dia, pode atender uma maior quantidade de alunos, tendo ainda mais tempo disponível para se dedicar a uma consultoria ainda mais completa e eficiente.

Dentro do aplicativo do Treino Mestre, o personal trainer poderá reunir informações importantes sobre o aluno, e ter um acompanhamento constante de sua evolução e ainda com o feedback do próprio aluno, fazer ajustes quando necessários para otimizar os resultados.

Um dos principais profissionais de educação física que coordena e monta os treinos no aplicativo do Treino Mestre, é o personal trainer especializado em consultoria online, Sandro Lenzi (CREF: 22643-G/SC). Grande profissional com anos de experiência na área, e é na atualidade, em Língua Portuguesa, o profissional de educação física mais lido!

Possui mais de 1500 artigos publicados, grande parte deles no próprio portal Treino Mestre, entre os veículos de comunicação que abordam temas sobre saúde e bem estar.

Um do grandes diferenciais do app do Treino Mestre, é que além de ter um custo bem acessível, já que tem planos a partir de R$49,00 por mês, é que o aluno não recebe apenas um treino personalizado, como também ao escolher qualquer um dos planos da consultoria online do personal trainer, também recebe como bônus, acesso a outro aplicativo da nutricionista, onde ele irá receber sugestões de cardápios para todas as refeições ao longo do dia e de acordo com seu objetivo, e ainda poderá através do aplicativo, falar diretamente com a nutricionista para ir tirando dúvidas e enviar fotos dos seus pratos para avaliação.

Suporte completo de dois profissionais, que como todos sabem, são fundamentais para que as pessoas possam atingir seus objetivos, sem ter que perdem tempo e desperdiçar dinheiro com academia e suplementos alimentares, pois não conseguem ter resultados por falta de acompanhamento. Algo necessário para ter resultados contínuos na musculação, independente do objetivo.

Para saber mais informações de como funciona esse tipo de assessoria esportiva e consultar os preços do planos, você pode visitar a página para alunos da consultoria online visitando o site do Treino Mestre: www.treinomestre.com.br .

Aplicativo fitness musculação Personal trainer portal tecnologia Treino mestre

Veja Também

Comentários