Serviços

Arapiraca recebe nova unidade operacional do SEST SENAT

Estrutura tem capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano; serviços são gratuitos

Por Assessoria 26/11/2019 10h10
Arapiraca recebe nova unidade operacional do SEST SENAT
Arapiraca recebe nova unidade operacional do SEST SENAT - Foto: SEST SENAT

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura nesta quarta-feira, 28 de novembro, às 16 horas, uma nova unidade operacional em Arapiraca (AL).

Com capacidade para realizar 53.802 mil atendimentos ao ano, a unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade dos municípios ao entorno também poderá usufruir dos serviços.

A estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. No novo espaço, será possível realizar mais de 34 mil capacitações presenciais por ano. Já na área de saúde, a unidade ampliou a sua capacidade de atendimento em odontologia e fisioterapia e passa a oferecer duas novas especialidades, nutrição e psicologia. São 4 clínicas odontológicas, 1 de fisioterapia, 1 de nutrição e 1 de psicologia. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.

 

Para o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, a inauguração da nova unidade reforça a importância do SEST SENAT para o mercado transportador. “O SEST SENAT é um indutor do desenvolvimento do setor, pois oferece formação profissional e cuidados com a saúde. Nossos serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte e isso só é possível pela contribuição paga pelos transportadores. Temos a responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. E é isso que estamos fazendo. O nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas."

 

Por ser usuário do SEST SENAT como operador do transporte há mais de 15 anos, o presidente do Conselho Regional do Nordeste III, Alberto Almeida do Nascimento, tem propriedade para enaltecer a excelência dos serviços prestados. “Conheço de perto a estrutura e os resultados que o SEST SENAT dá aos trabalhadores do transporte, principalmente os rodoviários e seus dependentes. Quando o profissional é qualificado, há um reflexo direto para a sociedade que está na rua, porque o trânsito fica mais seguro, mais empático e menos poluído. A qualidade da formação profissional é impressionante. Sou um entusiasta”, explica. O investimento total na nova unidade foi de aproximadamente R$ 14 milhões. Ela recebe o nome de Neuton Dantas, em homenagem ao empresário que marcou o setor de transporte por sua relevante contribuição para o estado de Alagoas. Expansão A inauguração da unidade de Arapiraca integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 21 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (PR), Vilhena (RO), Ourinhos (SP), Votuporanga (SP), Serra (ES), João Câmara (RN), Concórdia (SC) e Toledo (PR).