Saúde

Prefeitura de Limoeiro de Anadia leva mutirão de serviços a zona rural

A ação será realizada nos dias 27 e 28 de novembro no povoado Cajueiro

Por Assessoria 26/11/2019 16h04
Prefeitura de Limoeiro de Anadia leva mutirão de serviços a zona rural
Esta será a segunda edição da Prefeitura em Todo Lugar - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia vai ficar mais junto de você, e desta vez com novidades ainda maiores. Após estreia de sucesso em Mamoeiro, chegou a vez do povoado Cajueiro receber a segunda edição da Prefeitura em Todo Lugar. A ação será realizada nos dias 27 e 28 de novembro, quarta e quinta-feira, na Escola Municipal Olival Tenório, com dezenas de serviços nas áreas da saúde, agricultura, educação, e assistência social.

Para o prefeito Marcelo Rodrigues, a realização da atividade não só tem como objetivo acelerar a oferta de serviços, acabando com a demanda reprimida, como aproximar ainda mais a população da gestão.

“Estamos trabalhando para levar serviços à população, mas também para ouvi-los. Tenho conversado com todos, ouvindo suas reivindicações, suas críticas e sugestões, e podem confiar que cumprirei todos os meus compromissos”, assegurou o prefeito.

Com o empenho de uma verdadeira força-tarefa, diversos serviços estão garantidos na programação, que deve abrir com a fala do prefeito, e apresentações culturais do grupo Raridade e de estudantes da Escola Olival Tenório. Em seguida, os atendimentos são abertos com  consultas médicas, marcação e realização de exames como citologia, exame de sangue, eletrocardiograma, assistência odontológica, terapias, disponíveis para todos os usuários do SUS. Tendo em vista que saúde também é prevenção, atividades físicas, vacinas, e até aula de dança estão inclusos no calendário.

A Prefeitura também impulsionará a realização de cadastro e atualização de documentos e benefícios sociais, como Bolsa Família, Carteira do Idoso, cadastros agrários, além de atendimento veterinário no local, orientações sobre aposentadoria rural. Para cuidar do visual, haverá ainda profissionais para corte de cabelo. 

Já a aprendizagem fica assegurada com os espaços educativos, palestras, oficinas de artesanato e de educação ambiental. A criançada também terá seu próprio espaço com uma série de brinquedos disponibilizados, como piscina de bolinhas e cama elástica.

Nesta edição, algumas novidades enriquecerão ainda mais o evento. Através de parceria com a Defensoria Pública com o Expresso da Cidadania, os moradores de Limoeiro terão acesso a uma assessoria jurídica sobre pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade, defesa do consumidor, usucapião e várias outras orientações.

Além da programação durante o período da manhã, a noite de quinta-feira também trará duas atividades especiais. Começa com o Café com o Prefeito, uma audiência pública com o prefeito Marcelo Rodrigues para discutir as condições dos povoados da região. “Quinta-feira, a partir das 18 horas, eu estarei à disposição de todos vocês no Café com o Prefeito. Tragam sugestões, críticas e estarei aqui pra ouvi-los. Não importa de onde você veio ou qual é o seu lado político, venham de coração aberto e deixe de lado as diferenças políticas, porque não estamos em campanha. 
Neste momento estamos governando e a nossa terra, e nosso município vem em primeiro lugar”, reforçou. “Vamos atender a todos, ouvir a todos, respeitar a todos, mas daremos preferência aos mais pobres e necessitados”. Logo depois do momento de cidadania, será a vez de apreciar um cinema montado no local, com direito a pipoca, encerrando o evento.

ATENÇÃO À DOCUMENTAÇÃO!

Para garantir o acesso aos serviços de saúde, educação, agricultura, e outros, não esqueça de levar seu cartão do SUS, além de documentos especiais, original e cópias de Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de endereço, Certidões de Nascimento e Casamento.

Para os exames laboratoriais, é necessária solicitação médica anterior. Entretanto, no local também haverá médico de plantão realizando novas solicitações.