Geral

Zé Alexandre lança livro de memórias e reúne autoridades em Arapiraca

Industrial promoveu festa de lançamento na sexta (22)

Por 7 Segundos 26/11/2019 17h05
Zé Alexandre lança livro de memórias e reúne autoridades em Arapiraca
Livro: - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

As memórias de um visionário, que superou as dificuldades da infância e do início da juventude e se tornou o industrial que é sempre lembrado quando se fala em empreendedorismo e em caso de sucesso em Arapiraca, José Alexandre dos Santos, ou "Zé Alexandre", lançou seu livro de memórias com grande festa na sexta-feira (22), reunindo várias autoridades.

"Zé Alexandre soube tirar da terra todo o proveito que ela poderai dar. É um grande homem, que por onde passa faz amizade. A história dele como cidadão e como empresário se confunde com a história de Arapiraca", afirmou o vice-governador Luciano Barbosa. 

Prestes a completar 83 anos de vida, Zé Alexandre tem como marca em sua trajetória a coragem e a visão para enxergar mais adiante. A história de empreendedorismo do proprietário do Grupo Coringa, que completa 50 anos e emprega cerca de mil trabalhadores em Arapiraca, sem contar os funcionários na filial da indústria na Bahia, começou quando ele tinha apenas 9 anos de idade, quando começou a trabalhar para ajudar no sustento da família, vendendo frutas, como manga e abacaxi, e também cana-de-açúcar. Para se diferenciar dos demais, passou a oferecer água fresca para os clientes, um singelo gesto de cortesia, uma de suas características mais conhecidas e admiradas.

Para o senador Rodrigo Cunha, Zé Alexandre não serviu de exemplo de empreendedorismo para Arapiraca apenas no passado. "Ele continua sendo uma grande fonte de inspiração para as gerações que chegam, que observam que, quando o arapíraquense acredita em si mesmo, quando tem fé, chega muito longe", ressaltou.