Polícia

Deic prende seis assaltantes que explodiram carro forte em Inhapi

Operação foi realizada em parceria com as polícias de Pernambuco e Bahia

Por 7Segundos 25/11/2019 09h09
Deic prende seis assaltantes que explodiram carro forte em Inhapi
Deic prende seis assaltantes que explodiram carro forte em Inhapi - Foto: Montagem

Seis assaltantes que participaram de uma explosão a um carro forte, em maio deste ano, no município de Inhapi, no Alto Sertão alagoano, formam presos durante operação realizada pelos Investigadores da Seção Especial de Roubos a Bancos da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) em parceira com as polícias de Alagoas, Pernambuco e Bahia. As prisão dos criminosos ocorreu durante na semana passada nos municípios de Delmiro, Paulo Afonso, Petrolina.

Com a quadrilha foram apreendidos quatro fuzis, três carabinas, três revólveres, uma pistola 9mm, dois coletes balísticos, cinco carros (sendo quatro roubados), vasta quantidade de explosivos, rádios comunicadores, balaclavas e trajes do exército.

Os assaltantes presos foram: Fábio Júnior dos Santos, Leandro Batista de Lima, José Salviano Arcoverde Neto, Jéssica Carolina, Galdino Coelho Feitosa Neto e Maria das Dores Vieira.

O grupo era liderado pelo baiano Varnei Xavier dos Santos e pelo presidiário José Salviano Arcoverde Neto, o qual de dentro do presídio organizava as ações do grupo, que agia não apenas em Alagoas, mas também na Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Ainda estão foragidos: Varnei Xavier dos Santos, Felipe Bernardes Andrade (Gago), Bruno Nobre da Silva, Antônio Cezar Costa (Galeguinho), Aldean Oliveira Ramos, Fabrício de Menezes Albuquerque (Loura), José Cícero dos Santos Júnior (Juca), Edson Barbosa da Silva (Grande) e Messias Vicente da Silva.

A população pode ajudar a polícia fornecendo informações sobre os foragidos através de denúncia anônima.

Os canais do Disque Denúncia são o telefone 181 (Alagoas), o site da SSP/AL ou o aplicativo de celular.

Participaram da operação policiais civis da Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco/BA) e Coordenadoria de Paulo Afonso,   e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Pernambuco (2º BIESP)e Polícia Militar da Bahia.

O assalto

Na noite do dia 27 de maio o  carro forte foi cercado pela quadrilha de assaltantes. Os criminosos incendiaram  dois veículos e uma carreta na pista, impedindo a aproximação da polícia.

O veículo de transporte de valores foi alvejado com disparos de fuzil e explodido pelos criminosos, que obtiveram êxito em subtrair grande quantia em dinheiro.